22 adolescentes e 17 adultos foram presos após o jogo entre Curitiba e Paraná, no estádio Couto Pereira, nesta quinta-feira (25). Guardas municipais detiveram 39 torcedores dos dois times que estavam depredando um ônibus Ligeirinho da linha Boqueirão-Centro Cívico.
A confusão começou quando torcedores do Coxa entraram no ônibus e provocaram paranistas que estavam caminhando na região do Teatro Paiol. Os torcedores do Paraná atiraram pedras que quebraram os vidros do veículo. Os tocedores do Coxa, então, começaram a quebrar os vidros para pular do ônibus e continuar a briga.
O motorista do ônibus prosseguiu a viagem mas teve que parar próximo ao terminal Carmo, onde recebeu o apoio de três viaturas da Guarda Municipal.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia do Adolescente e os adultos ao 2º Distrito Policial. Eles terão que responder a uma Transação Penal, ficando sujeito a multa.
A Urbanização de Curitiba (Urbs), empresa que gerencia o transporte coletivo de Curitiba, vai acionar judicialmente as pessoas detidas e pedir o pagamento do conserto do ceículo. Os pais dos adolescentes menores de 18 anos serão os responsáveis.
Além deste ônibus, mais cinco veículos sofreram pequenos danos. Todos já foram consertados e estão de volta na frota.
Curiosamente, os representantes das torcidas organizadas do Coritiba, Paraná e Atlético estiveram na Urbs para tratar do vandalismo fora dos estádios.