Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Espanha

Torcida se mobiliza para salvar clube da falência

Agência Estado
12 nov 2012 às 16:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Um milhão e 900 mil euros. É o que precisa juntar o Real Oviedo, até o próximo sábado, para não entrar em falência. Com uma dívida de cerca de 5 milhões de reais, o clube espanhol da região das Astúrias lançou, no início do mês, uma campanha de venda de ações para que quite sua dívida com os credores e continue existindo.

Denominada #SOSRealOviedo, a campanha precisa vender cerca de 165 mil ações, ao preço unitário de 11,5 euros, para chegar aos 1,9 milhões e continuar existindo depois de 17 de novembro. Até um site foi criado para que os torcedores do Oviedo e de outros clubes pudessem ajudar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tradicional equipe de cidade homônima, o Oviedo se revezou entre a primeira e a segunda divisões da Espanha entre 1928 e 2003, passando mais tempo na elite. Em 2003, porém, o clube caiu para a terceira divisão e, em seguida, despencou para a quarta, punido por falta de pagamento aos atletas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Desde então, o Oviedo tem vivido entre a quarta e a terceira divisões. Atualmente está na Segunda B (terceira divisão) e, neste domingo, enfrentou o Real Madrid C. Apesar do jogo ser contra os aspirantes dos aspirantes do Real, a torcida lotou o estádio Carlos Tartiere, com mais de 20 mil pessoas - publico superior a Mallorca x Barcelona, por exemplo.

A ajuda ao Oviedo vem de todas as partes. Diversos jogadores de outros clubes já afirmaram que ajudaram comprando ações. O Real Madrid afirmou que comprou 100 mil euros em ações e deu uma camisa autografada de Casillas para ser leiloada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade