Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Reta final

Tricolor abre caminho para o hepta

Agência Estado
14 nov 2009 às 22:23

Compartilhar notícia

- Vipcomm/Divulgação
Publicidade
Publicidade

O São Paulo fez a sua parte, venceu o desinteressado Vitória e voltou à liderança do Campeonato Brasileiro. Jorge Wagner e Hugo marcaram os gols do triunfo por 2 a 0 deste sábado, no Morumbi, pela 35.ª rodada do torneio.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 62 pontos e abriu três de vantagem para o Palmeiras, que liderava a competição após o empate com o Sport na quarta-feira. O Vitória, que não marca um gol há cinco jogos, segue com 44 pontos, bastante distante da zona do rebaixamento e praticamente sem pretensões no campeonato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A tensão inicial era visível no time do São Paulo, tanto que André Dias e Hugo tomaram cartão amarelo logo nos primeiros minutos por discutirem entre si. "A coisa estava tão quente que eu estava falando uma coisa e ele [Hugo] estava falando outra, foi só isto", explicou André Dias. "As nossas mulheres andam juntas, somos amigos fora de campo. Não teve nenhum problema", garantiu o zagueiro, que deu um beijo no companheiro no final do jogo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


"Isso foi só vontade de vencer. Acontece", garantiu Hugo, que não enfrenta o Botafogo, assim como André Dias, por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Publicidade


Outro reflexo da instabilidade emocional do time se via no ataque, especialmente em Washington. Jogando isolado, ele se atrapalhou algumas vezes diante dos zagueiros do Vitória. Mesmo quando limpava a jogada, ele se atrapalhava antes do chute.


Apesar da instabilidade, o São Paulo mostrou mais vontade que o Vitória e conseguiu abrir o placar. Aos 25 minutos, Washington recebeu em posição duvidosa na entrada da área, se livrou de dois marcadores e bateu cruzado. Viáfara espalmou, mas Jorge Wagner aproveitou a sobra e colocou para dentro.

Publicidade


E logo no começo do segundo tempo, Hernanes ganhou uma disputa de bola com Jackson no lado direito da área e cruzou para a cabeçada de Hugo. A bola foi em cima de Viáfara, que foi com as mãos moles e acabou não evitando o gol. O goleiro, aliás, falhou na saída de bola em algumas jogadas e quase facilitou ainda mais o caminho do São Paulo.


O segundo gol acordou o Vitória, que passou a dominar a posse de bola. O São Paulo, por outro lado, passou a optar pelo contra-ataque e demonstrou mais segurança na defesa para segurar o resultado.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Botafogo, no próximo domingo, às 17 horas, no Engenhão. No mesmo dia, às 19h30, o Vitória recebe o Barueri.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade