Após a eliminação na primeira fase do Estadual, o Tubarão voltou a reencontrar o Paraná Clube no Estádio do Café, mas desta vez, o final da história foi diferente.
A partida caminhava para mais um triunfo paranista no campo do alviceleste na noite desta terça-feira (19), mas a revelação do LEC, o jovem Luquinha, empatou o jogo nos acréscimos e mudou o rumo do confronto. Depois de 1 a 1, a classificação veio nas penalidades e, agora, o Tubarão aguarda o vencedor do duelo entre Tombense x Botafogo-PB para definição da partida pela terceira fase.
O Londrina até começou melhor a partida e dominou as ações ofensivas nos primeiros minutos. Mas, quem abriu o placar foi o Paraná Clube. Aos 31 minutos, Alesson recebe um ótimo lançamento de Caio Rangel, que dominou errado e foi desarmado, mas na sobra, Jenison teve espaço suficiente para arrumar a bola e bater rasteiro sem nenhuma chance de defesa.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Após o gol, a equipe do Londrina se perdeu no final do primeiro tempo. O time do técnico Alemão começou a errar muitos passes e foi pressionado pelo Paraná, que dominou o final do primeiro tempo com chances de ampliar o placar. Com 1 a 0 no intervalo, o Paraná ensaiava mais uma vez o papel de algoz do LEC. No Paranaense, o tricolor eliminou o alviceleste na fase de classificação para as semifinais da primeira taça ao bater o dono da casa por 3 a 1 no Café.
Após o intervalo, o time alviceleste pressionou o Paraná, que segurava o empate, recuado na defesa. Mas, aos 47 minutos do segundo tempo, o prata da casa Luquinha – revelação da última Copa São Paulo – bateu falta com perfeição e a bola caiu no ângulo. Um golaço para empatar a partida em 1 a 1.
Nas cobranças de pênaltis, Londrina e Paraná Clube perderam uma cobrança entre as cinco primeiras. Nas alternadas, os paranistas tiveram a primeira chance de garantir a classificação, mas Jhemerson acertou o travessão após a paradinha. Na sequência, o zagueiro Augusto tirou o goleiro tricolor e colocou o Tubarão na frente. Na cobrança seguinte, o volante Luiz Otávio chutou com força e a bola explodiu no travessão para a festa da torcida azul e branca no Café.