O Londrina tropeçou nos próprios erros e perdeu um jogo em que poderia ter goleado. A derrota por 2 a 1 para o Francisco Beltrão, no estádio Anilado, no Sudoeste do Estado, tirou o time da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paranense. O Paranavaí goleou o Malutrom por 4 a 2, chegou aos 13 pontos e assumiu a quarta colocação. O Londrina permanece com 12, agora em quinto.
O time perdeu muitas oportunidades claras de gol, principalmente no segundo tempo. Teve um gol anulado duvidosamente e tomou o gol da derrota no fim do jogo, também em lance que gerou protestos. Após o apito final, sobraram reclamações e lamentações.
‘Culpa dos nossos erros. Se tivéssemos aproveitado as oportunidades, seria no mínimo 3 a 1’, reconheceu o meia Tita, que substituiu Nem, suspenso.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Como em todos os jogos fora de casa, o Londrina começou jogando muito mal e propiciando grandes chances para o Beltrão. Aos cinco minutos, a falta cobrada por Gilberto acertou a trave de Vilson. No minuto seguinte, o time não teve a mesma sorte. Luizinho Cascavel (ex-Londrina) dribla Edmilson e cruza para Jéferson passar por Henrique e fuzilar Vilson, abrindo o placar.
O meio-campo errava demais e proporcionava contra-ataques perigosos para o rival. Aos poucos, o Londrina foi se soltando e dominando o jogo. Aos 39 minutos aconteceu o primeiro lance polêmico. Fabinho cobrou falta. A bola foi desviada na primeira trave e Edmilson marcou. O auxiliar Lídio dos Santos marcou impedimento.
Na virada do jogo, o técnico Itamar Bernardes mexeu bem no time, tirando o meia Tita e colocando o atacante Anderson. Com três homens de frente, a ‘blitz do Itamar’ começou a funcionar. Logo aos dois minutos, Bolão empatou após passe de Alex Paulista.
Depois do empate, o Londrina partiu de vez para cima do Francisco Beltrão. Foi então que o goleiro Cássio começou a aparecer. Com grandes defesas, ele ia salvando o Beltrão, que, nos contra-ataques, também chegava com perigo. Aos 32 novas reclamações. Bolão fintou Cássio e caiu, reclamando pênalti.
Na sequência, Bolão, que havia acabado de receber um cartão amarelo por reclamação, não gostou da marcação de um impedimento, jogou a bola contra o chão e foi expulso de campo. Na quarta-feira, ele já havia se envolvido em uma confusão contra o Esportivo e também havia sido expulso. Assim como na partida da Copa do Brasil, o cartão vermelho do prata-da-casa matou o time, que passou a se defender.
Aos 43 minutos veio o castigo. Jéferson apareceu sozinho na área londrinense e fez seu segundo gol. O Londrina reclamou impedimento.
O experiente goleiro Vilson, não gostou nenhum pouco da expulsão de Bolão e mandou um recado para o atacante. ‘Futebol se joga mais com os pés do que com a boca’, cutucou. ‘Sei que prejudiquei o time’, reconheceu Bolão, que deve ser multado.
EM FRANCISCO BELTRÃO
Francisco Beltrão
Cássio: Gilberto, Otávio, Mateus e Carlão (Mazinho); Eriberto, Jean, Jéferson e Luizinho Cascavel; Alex Franco e Marcelo Régis (Bombinha). Técnico: Cacau
Londrina
Vilson; Cassiano, Alex, Rodrigo e Fabinho; Renan, Edmilson (Diogo), Henrique e Tita (Anderson); Bolão e Alex Paulista. Técnico: Itamar Bernardes
Árbitro: Marcos Tadeu da Silva MAfra
Estádio: Anilado
Gols: Jéferson, aos 6 minutos do 1º tempo; Bolão, aos 2, e Jéferson, aos 43 minutos do 2º tempo
Cartão Vermelho: Bolão
Thiago Mossini
Reportagem Local