A torcida finalmente pode rever o Londrina jogando na cidade, mas o reencontro foi muito pior que o imaginado pelo público alviceleste. O Tubarão perdeu por 1 a 0 para o Sport Campo Mourão, líder da Divisão de Acesso com 100% de aproveitamento em quatro rodadas.
Com a derrota, o Tubarão cai da terceira para a quinta posição, um ponto apenas à frente do lanterna Pato Branco. Ao deixarem o gramado após a derrota, os jogadores do Londrina foram unânimes: "não jogamos nada", "foi uma vergonha" e "a torcida tem o direito de cobrar" foram alguns dos discursos.
Em meio à queda de rendimento, o Londrina sofre também com indefinições. Célio Silva deixou a cidade na última terça-feira e ainda não retornou. O time foi comandado neste domingo por Vantuir de Moura, que deve ser efetivado no cargo.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O jogo
Quase mil torcedores foram ao estádio do Café para ver o Londrina jogar. Mas o que presenciaram foi um time completamente desorganizado, sem iniciativa de ataque. Com o Campo Mourão recuado, o primeiro tempo foi sofrível na parte técnica. Em 45 minutos, os goleiros praticamente não trabalharam, e alguns jogadores do Londrina chegaram a discutir no gramado devido às deficiências do time.
Na segunda etapa, os dois times voltaram com mais iniciativa. Aos quatro minutos, Thiago caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Aos 11, o lance que definiu a partida. Carlinhos aproveitou o buraco na defesa do Londrina e lançou Delmer, que tocou com tranquilidade na saída do goleiro Maurício.
Depois de tomar o gol, Vantuir fez duas alterações: Bruninho e Murilo entraram no lugar de Jhonatan e Thiago, deixando o time mais ofensivo. A mudança não deu resultado e três minutos depois quase veio o segundo dos visitantes. Caio passou fácil pela defesa do Londrina e mandou na trave.
Sem poder de reação, o Londrina só ameaçou o adversário no último minuto de jogo: Murilo abriu espaço e bateu para o gol, mas parou na defesa de Giovani. Ao apito final, a torcida não perdoou o fraco desempenho e fez o elenco deixar o gramado sob vaias.
Edenilson Franco, diretor de futebol do Londrina, expressou o momento 'perdido' do clube e não poupou críticas a Célio Silva. "Precisamos acertar, dar um rumo certo para o Londrina. Acho que dificilmente o Célio volta. Ele nos deixou na mão quando precisávamos. O Vantuir não tem culpa dessa situação".
Já o treinador Vantuir de Moura sinalizou: com o atual elenco, a classificação será difícil. "Precisamos de três ou quatro peças diferentes. Vamos mudar tudo isso aí. Infelizmente não era o que nós esperávamos. Estou me corroendo por dentro, não estou acostumado a perder", esbravejou.
Outros resultados:
Foz do Iguaçu 2x0 Portuguesa
Francisco Beltrão 2x1 Arapongas
Pato Branco 0x2 São José
Roma 4x1 Cascavel
Classificação:
1. Campo Mourão - 12
2. Foz do Iguaçu - 10
3. Roma - 5
4. São José - 5
5. Londrina - 4
6. Arapongas - 4
7. Francisco Beltrão - 4
8. Cascavel - 4
9. Portuguesa - 4
10. Pato Branco - 3