O Londrina segue sem somar pontos na Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de perder em casa para a Naviraiense (MS), o Tubarão foi derrotado neste domingo pela Chapecoense por 2 a 0 no estádio Índio Condá, em Chapecó (SC). Ainda sem balançar as redes na competição, o alviceleste ocupa a lanterna do grupo 9. O time catarinense divide a liderança com o Ypiranga (RS), que foi até o Mato Grosso do Sul e venceu a Naviraiense por 1 a 0.
Escalado com uma formação mais ofensiva, o Londrina teve dificuldades para atacar a Chapecoense no primeiro tempo. Em um jogo muito faltoso, as principais chances vieram de bolas paradas, mas os atacantes não conseguiam aproveitar os cruzamentos na área. O time da casa chegava com mais perigo. Aos 22, Geandro, em cima da linha, salvou o que seria o primeiro gol catarinense.
O filme visto no estádio do Café, diante da Naviraiense, foi repetido em Chapecó. Depois de sufocar o Tubarão, a Chapecoense conseguiu abrir o placar nos últimos minutos da etapa inicial. Aos 41, Rodrigo perdeu a bola no meio-campo e armou o contra-ataque adversário. Após boa troca de passes, Waldison pegou de primeira, sem chances para o goleiro Valter.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Mesmo com o balde de água fria, Gilberto Pereira voltou para o segundo tempo com a mesma equipe. Nos primeiros minutos, o LEC conseguiu sufocar a Chapecoense, mas Luis Eduardo e Rodrigo não concluíam com qualidade. Aos 10 minutos, veio o golpe fatal. Emerson Cris recebeu cruzamento na área e, livre de marcação, mandou para as redes com tranquilidade.
O time sentiu o golpe e não conseguia esboçar reação. Nem com as entradas de Magno e Renaldo nos lugares de Wesley e Geandro melhoraram a posse de bola do Tubarão no jogo. A Chapecoense chegou bem perto do terceiro gol em chute de Cristiano e cabeçada de Waldison, que passaram raspando a trave de Valter. A equipe catarinense manteve a posse de bola e administrou o resultado, esperando o apito final para comemorar a primeira vitória na Série D e a 16ª partida invicta em seu estádio.
"Criamos chances, mas a bola não está entrando. Mas não está nada perdido, temos que reagir", disse o meia Silvinho em entrevista à rádio Paiquerê. "A vitória deles tem uma boa ajuda da arbitragem, que ficava parando o jogo toda hora. Mas não tem que ter desculpa. É pensar no próximo jogo", justificou o zagueiro Rogério.
Para o técnico Gilberto Pereira, a equipe mostrou fragilidade ao não suportar a pressão do time adversário. "São erros típicos de um time que está em formação, mas não há mais tempo para esse tipo de erro. Precisa ser mais macho nas divididas. Nós estamos muito meigos", criticou o comandante.
O Londrina volta a campo no próximo domingo, diante do Ypiranga (RS) no estádio do Café. Se perder, praticamente dá adeus à vaga na próxima fase da Série D do Brasileirão.