Apesar de ser superior nos 90 minutos, o Londrina não resistiu ao Fluminense e deu adeus à Taça BH de Futebol Júnior ao ser derrotado nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Lucas Ramon e Paraíba desperdiçaram as cobranças, parando nas mãos do goleiro Mateus. O time das Laranjeiras converteu as quatro penalidades e fechou a disputa em 4 a 2.
Nas quartas-de-final, o Fluminense encara o Atlético Mineiro, que havia perdido para o Londrina na fase de grupos por 1 a 0.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
O jogo Em um primeiro tempo de muita disputa no meio-campo e repleto de passes errados, os goleiros dos dois times não tiveram trabalho. Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, o Fluminense abriu o placar. Alan deu rebote e Dipão chegou atrasado na bola, cometendo pênalti. Marlon foi para a cobrança e marcou aos 46 da primeira etapa.
Na volta para o intervalo, o Tubarãozinho passou a pressionar o adversário, chegando ao empate em menos de três minutos. O volante Anderson recebeu cruzamento da direita e subiu bem de cabeça para igualar o marcador.
Empolgado, o alviceleste continuou a pressão em busca do segundo gol. A melhor chance, no entanto, foi do Flu. Aos 15 minutos, Emerson cruzou na área e Euller cabeceou no travessão.
Aos 30, Quirino recebeu lançamento na área, ganhou na velocidade do zagueiro e caiu, pedindo pênalti. O árbitro mandou a jogada seguir. Já nos acréscimos, o Tubarão teve a última chance em cobrança de falta, que passou raspando a trave de Mateus.
Eliminado nos pênaltis, o Tubarãozinho retorna para Londrina com as atenções para a disputa do Paranaense Sub-20, onde segue invicto.