Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entrará em campo para enfrentar o Goiás, no Maracanã, às 19h30, já sabendo do resultado do líder São Paulo, que também no Rio de Janeiro, enfrentará o Botafogo. Mas, independentemente do resultado do Tricolor paulista, a ordem no Rubro-Negro é manter a série vitoriosa em busca do hexacampeonato brasileiro.
A força para conquistar o título, segundo o técnico Andrade, vem da união do elenco. Essa união pode fazer a diferença, em um momento em que jogadores de rivais ao título demonstram total falta de controle. No São Paulo, Hugo e André Dias discutiram durante o jogo com o Vitória. Já no Palmeiras, Maurício e Obina chegaram às vias de fato.
''Neste momento de pressão e cobrança, o desequilibro pode surgir. Vocês (imprensa) viram com São Paulo e Palmeiras. Esse é o nosso ponto forte: a união. Ela é fundamental aqui. Mas, para isso, precisamos agir com frieza'', destacou o treinador, que não vê vantagem em entrar em campo já sabendo do resultado do líder. ''Não existe qualquer relevância em saber o jogo do São Paulo antes. Precisamos fazer o nosso papel, independentemente do adversário. Só vamos conquistar o título com as vitórias. Nossos jogadores não podem pensar na partida do São Paulo'', avisou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
E para vencer, Andrade aposta em Adriano, artilheiro do Brasileirão e que vive grande fase. ''Caso o Flamengo seja campeão brasileiro esse poderá ser considerado o auge da minha carreira. Dar a volta por cima é muito difícil. Nunca imaginei que seria tão bom assim. Retornei ao clube para recuperar minha alegria e posso ser campeão e artilheiro'', afirmou o jogador, que ficará na torcida pelo rival Botafogo neste domingo. ''Se tiver uma rodada para eles tropeçarem é essa. Tenho certeza que eles terão uma grande dificuldade porque o Botafogo precisa muito vencer. O futebol é estranho e não se pode duvidar de ninguém. Exemplo disso é que poucas pessoas acreditavam na gente e estamos em segundo lugar'', encerrou.
Para encarar o Goiás, Andrade não terá Everton e Maldonado, lesionados. No mais, conta com todos os jogadores, inclusive o volante Kléberson, recuperado de uma série contusão e que ficará no banco de reservas, com grandes chances de entrar no decorrer da partida.
No Goiás, o único desfalque é o meia Romerito, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.