Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Título inédito

Universidad de Chile vence LDU e fatura Sul-Americana

Agência Estado
15 dez 2011 às 12:12

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Universidad de Chile faturou o primeiro título internacional da sua história em grande estilo. Na noite de quarta-feira (14), em casa, a equipe conquistou a Copa Sul-Americana ao derrotar a LDU por 3 a 0, no Estádio Nacional, em Santiago. A equipe já havia triunfado no primeiro jogo da decisão, disputado em Quito, por 1 a 0.

O título da Universidad de Chile foi conquistado de forma arrasadora. A equipe terminou a Copa Sul-Americana invicta, com dez vitórias e duas derrotas em 12 partidas disputadas. Na campanha, a equipe eliminou dois times brasileiros: o Flamengo, nas oitavas de final, e o Vasco, nas semifinais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O atacante Eduardo Vargas foi o principal herói da conquista da Universidad de Chile ao marcar dois gols na finalíssima. Assim, terminou a Copa Sul-Americana como artilheiro do torneio, com 11 gols marcados. A conquista de quarta-feira também encerrou um jejum de 20 anos sem títulos internacionais do futebol chileno, que não comemorava um título sul-americano desde que o Colo Colo foi campeão da Libertadores de 1991.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


A Universidad de Chile começou a decisão em situação confortável por ter vencido o primeiro jogo e ficou ainda mais perto do título aos dois minutos do primeiro tempo, quando Vargas abriu o placar da partida. A equipe chilena seguiu com a partida sob controle, mas voltou a marcar apenas na etapa final.

A LDU ficou com dez jogadores em campo aos 22 minutos, com a expulsão de Jorge Guagua. E a Universidad de Chile aproveitou a vantagem numérica para marcar o seu segundo gol aos 34 minutos, com Gustavo Lorenzetti. A equipe chilena ainda perdeu um jogador, com o cartão vermelho recebido por Matias Rodríguez. Mesmo assim, a Universidad de Chile voltou a marcar. Aos 43 minutos, Vargas fez fila na defesa da LDU e marcou um golaço para definir a histórica e irretocável conquista da equipe chilena.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade