Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Vágner Love marca e Palmeiras bate o Barueri

Agência Estado
05 set 2009 às 20:36

Compartilhar notícia

Vágner Love balançou as redes em sua reestreia - Jonne Roriz/AE
Publicidade
Publicidade

A festa foi completa neste sábado no Palestra Itália. Na estreia de sua segunda passagem pelo clube, o atacante Vágner Love deixou sua marca ao fazer um dos gols da vitória do Palmeiras sobre o Barueri por 2 a 1, em jogo válido pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras foi a 44 pontos, garantindo a liderança por mais uma rodada. O clube, agora, torce contra o Internacional, segundo com 40 - o time gaúcho enfrenta o Avaí, neste domingo, na Ressacada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pela segunda vez, o Palmeiras jogou com a camisa número três, de cor azul, mantendo o 100% de aproveitamento com o novo uniforme. Em casa, o clube do técnico Muricy Ramalho ainda está invicto no Brasileirão. Agora são oito vitórias e quatro empates.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025

Imagem de destaque
Aposentada?

Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'

Imagem de destaque
Volta?

'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar


O jogo deste sábado começou com um lance quente. Logo em sua primeira jogada, Vágner Love deu uma entrada dura em Leandro Castan. O árbitro Cleber Wellington Abade mostrou o amarelo, o que irritou o jogador.

Publicidade


A primeira boa chance de gol na partida, no entanto, foi do Barueri. Aos seis minutos, Bruno Ribeiro recebeu ótimo passe. O lateral-direito saiu na cara de Marcos e bateu à direita. Para sorte do goleiro, a bola passou perto da trave e saiu.


O Palmeiras foi burocrático na etapa inicial. Diego Souza e Cleiton Xavier, bem marcados, tiveram dificuldades para criar. Com isso, a bola não chegou para Vágner Love e Obina, que foram obrigados a recuar ao meio de campo para tentar as jogadas.

Publicidade


Vágner Love chegou a colocar a bola para as redes no primeiro tempo, mas em jogada irregular - impedimento bem marcado. O lance ocorreu aos 34 minutos: Cleiton Xavier levantou e o atacante desviou de cabeça.


Muricy Ramalho mudou a postura do time na base da conversa no intervalo. O Palmeiras voltou mais ofensivo no segundo tempo e abriu o placar logo aos quatro minutos: Cleiton Xavier cruzou e Diego Souza cabeceou para as redes.

Publicidade


O gol de Diego Souza não facilitou a vida do Palmeiras. O Barueri voltou a assustar e chegou a criar oportunidades para empatar. Aos 17 minutos, Daniel Marques chutou de primeira após cobrança de escanteio e obrigou Marcos a fazer uma bela defesa.


A vitória só foi garantida por um erro da arbitragem. Aos 28 minutos, Obina escorregou na área e Abade marcou pênalti inexistente. Vágner Love aproveitou a oportunidade para bater com confiança e voltar a comemorar um gol pelo Palmeiras.

Publicidade


No final do jogo, o Barueri descontou numa falha da defesa palmeirense. Leandro Castan bateu duas vezes livre dentro da pequena área para marcar.


PRÓXIMOS DESAFIOS - Agora, o Palmeiras só volta a campo no próximo dia 13, para enfrentar o Vitória, em Salvador. O time de Vágner Mancini empatou com o Grêmio no Olímpico por 1 a 1 neste sábado. Já o Barueri busca se recuperar no mesmo dia, diante do Goiás, em casa.


SUPER RENDA - Os cofres do Palmeiras ficaram recheados na estreia de Vágner Love. Com o reajuste dos ingressos, o clube arrecadou R$ 994.111,24 de renda. Compareceram 23.357 pagantes ao Palestra Itália.

RESULTADOS:
Sport 2 x 1 Botafogo
Grêmio 1 x 1 Vitória


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade