Ainda abalado por conta da notícia do problema cardíaco de Renato, o Flamengo enfrenta o Emelec nesta quinta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores. Além dos três pontos, os jogadores do time carioca querem a vitória para homenagear o meia, que ficará afastado do futebol por tempo indeterminado.
"Não foi possível conversar com o Renato ainda. Mas vamos conquistar a vitória e dedicar a ele. Sabemos que ele gostaria de estar com a gente para ajudar, mas vai ficar na torcida", comentou Vagner Love, que não esconde que o episódio ainda mexe com o grupo.
"Ficamos preocupados, é um companheiro, um amigo nosso. Vamos pedir a Deus que tenha sido só um susto, que logo ele esteja aqui para treinar, jogar, fazer o que ele mais gosta", declarou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O Flamengo foi surpreendido na última segunda-feira com a notícia de que Renato havia apresentado uma arritmia cardíaca durante exames de rotina. Por conta deste problema, o jogador foi imediatamente afastado dos treinamentos e das partidas e seu retorno dependerá de uma nova bateria de exames.
A equipe carioca tem um ponto na Libertadores, conquistado no empate com o Lanús na estreia, e, por isso, precisa da vitória nesta quinta. Além de Renato, o técnico Joel Santana também não poderá contar com o goleiro Felipe e os volantes Airton e Willians, lesionados. O chileno Maldonado ainda é dúvida.