O meia Valdivia afirma que a vitória do Santos sobre o Palmeiras na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, por 2 a 1, foi definida no início do jogo e o Palmeiras demorou para reagir. "Cada time dominou um tempo do jogo. Fomos melhores na etapa final, mas a diferença é que nosso gol saiu tarde e não tivemos tempo para reagir", diz o chileno, que chegou a ficar irritado com uma questão ao final da partida.
"Você está de palhaçada. Você acha que o Palmeiras tem de ser testado? No segundo tempo jogamos como temos que jogar. Foi o Palmeiras. Agora, tem que parar com essa palhaçada que tem que testar, tem que parar com essa palhaçada", disse o chileno, em entrevista à Rádio Globo.
Valdivia teve atuação apenas razoável. Passou boa parte do primeiro tempo discutindo com os zagueiros e reclamando das marcações do árbitro Luiz Flavio de Oliveira. Chegou a levar cartão amarelo por uma falta em David Braz. "Eles fecharam bem os espaços, mas nós erramos e não conseguimos fazer o nosso jogo", diz o meia.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
O técnico Gilson Kleina concorda com o jogador e lamenta os primeiros 30 minutos da partida na Vila Belmiro. "Fizemos um jogo ruim no início e não conseguimos impor nosso jogo. Poucas vezes colocamos a bola no chão. No segundo tempo, corrigimos o posicionamento, voltar ao ritmo que estamos acostumados, mas conseguimos apenas diminuir o placar", diz o treinador.
O próximo jogo do Palmeiras, o início da fase mata-mata, deve ser contra o Bragantino, quinta-feira, no Pacaembu - a tabela será confirmada na tarde desta segunda-feira na Federação Paulista. Kleina afirma que o time não pode cometer os mesmos erros na fase decisiva. "Precisamos jogar bem toda a partida. Não podemos mais oscilar. Precisamos vencer a partida e atuar bem o jogo todo", diz o treinador.