Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o Treze

Vasco fica no empate mas se classifica na Copa do Brasil

LANCEPRESS!
08 mai 2014 às 00:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Não era bem o que o torcedor esperava para o último jogo com público em São Januário até o fim da Copa do Mundo. O empate em 1 a 1 com o Treze (PB), nesta quarta-feira, teve um ar de decepção para os vascaínos. O lado bom, no entanto, é que o resultado garantiu a equipe na terceira fase da Copa do Brasil, já que havia ganho o jogo de ida por 2 a 1, em Campina Grande. O gol do Cruz-Maltino foi marcado por Douglas Silva. Jailson deixou tudo igual para a equipe paraibana, após falha feia de Luan.

Com a classificação, o Vasco enfrenta a Ponte Preta na terceira fase da Copa do Brasil, mas o confronto será disputado somente após o término da Copa do Mundo. Até lá, toda o foco está na Série B, na qual a equipe enfrenta o Oeste, neste sábado, às 16h20, em São Januário, com portões fechados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


PRIMEIRO TEMPO
Embalado pelo reencontro com os torcedores, os vascaínos começaram o jogo a todo vapor, tanto que teve chances de abrir o placar logo no início, em chutes de fora da área de Douglas, André Rocha e Marlon. Muito melhor no jogo, era previsível que o gol seria questão de tempo. E foi.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


Depois de tanto pressionar, Douglas Silva subiu mais alto do que todo mundo após falta bem cobrada por Douglas na área e abriu o placar para o Cruz-Maltino logo no terceiro jogo dele pelo clube. Mesmo com o gol, a equipe continou melhor e, se não fosse uma chance incrível perdida por Marlon - que acertou a trave estando a um metro do gol - poderia ampliar.

Publicidade


E como diz aquela que talvez seja a grande "máxima" do futebol, quem não faz, leva. Em um lançamento despretencioso para o ataque paraibano, o vascaúno Luan tinha o controle da bola, mas cabeceou errado e entregou nos pés de Jailson, que deixou tudo igual. O empate abalou o Vasco e embalou o Treze. Ainda assim, o Cruz-Matino poderia ficar na frente do placar de novo, mas a arbitragem marcou impedimento incorretamente no gol de Marquinhos do Sul.


SEGUNDO TEMPO
Na volta para a etapa final, o Vasco conseguiu controlar os ataques do Treze e voltou a ter o controle da partida. A equipe paraibana, inclusive, só levava algum perigo quando a própria defesa carioca cometia algum erro. André Rocha e Luan, por exemplo, estavam em uma noite bem ruim.


Com o passar do tempo, o técnico Adilson Batista promoveu a estreia de Fabrício no lugar de Marquinhos do Sul e mudou o esquema tático, colocando três volantes e dois atacantes. A atitude controlou ainda mais o avanço do adversário e cresceu na partida. Faltava, ainda, fazer o gol.

Mas a vida do Cruz-Maltino foi facilitada com a expulsão do lateral-esquerdo Fernanes. Assim, Adilson tirou Fellipe Bastos, pôs Montoya e voltou à formação mais ofensiva, ainda mantendo o controle do jogo. Daí em diante, nada de sufoco e classificação, de certa forma, tranquila na Colina.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade