Com a coxa direita lesionada desde o dia 14 de março, Valdivia está sendo preparado para retornar ao Palmeiras contra o Libertad (PAR), quinta-feira que vem, dia 11 de abril. A previsão inicial era de que o Mago ficaria fora de combate por um mês.
- Tomara que ele possa voltar. É um jogador com qualidade espetacular. São os jogadores que fazem a diferença. Nesse momento entra o lado emocional, quem está acostumado a grandes jogos, casa cheia, quem assume a responsabilidade. Se pudermos contar, vai ser de fundamental importância - disse o técnico Gilson Kleina, nesta sexta-feira.
Valdivia se machucou na vitória por 2 a 0 sobre o Paulista de Jundiaí, no Pacaembu. Na ocasião, ele completava cinco partidas consecutivas após se recuperar de lesão na outra coxa e a comissão técnica já pretendia começar a poupá-lo de alguns jogos. Segundo Gilson Kleina, o planejamento agora será mais radical e sequências de jogos serão mais raras para o chileno.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
- Para o Valdivia, é simples: ele não pode fazer todos os jogos. Quer dizer que vai poder escolher os jogos? Não, não vai. Vamos deixá-lo para fazer os grandes jogos. É mais importante ele fazer 50% dos jogos, com a gente podendo utilizá-lo nos jogos importantes, do que fazer vários jogos e não podermos usá-lo no momento certo. Temos que passar isso para a cabeça dele. Se tiver seis jogos, joga três. Se tiver oito, joga quatro. Ou seja: joga no fim de semana, exceto quando tiver jogos de grande porte, porque aí não podemos deixar de lado a qualidade dele - explicou o comandante.
Os zagueiros Henrique (coxa direita) e Leandro Amaro (joelho esquerdo), o volante Wesley (coxa direita), os meias Edilson (tornozelo direito) e Patrick Vieira (coxa esquerda) e os atacantes Kleber (joelho direito) e Maikon Leite (tornozelo direito) também estão no departamento médico. Henrique e Wesley também têm chances de retornar.