O elenco do Palmeiras irá se concentrar no domingo à noite para o jogo de volta contra o Tijuana, marcado para esta terça-feira, no Pacaembu. A delegação alviverde treinou nesta sexta à tarde e tem atividades marcadas também para sábado e domingo pela manhã (ambas sem a presença de jornalistas). A tarde de domingo será livre para os alviverdes.
Com duas semanas sem jogos entre os confrontos das oitavas de final da Libertadores, o Verdão realizou uma atividade tática nesta tarde, com o elenco dividido em três setores. Segundo o lateral-direito Ayrton, este trabalho será útil para o estilo de jogo que Gilson Kleina pretende implantar no Pacaembu.
- Foi um trabalho de aproximação, marcação sob pressão. Acredito que foi proveitoso para nós ali, porque vamos usar muito isso contra o Tijuana - explicou o camisa 2.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Ao término da atividade, todo o elenco treinou pênaltis, e fizeram clima parecido com o de jogo: atletas lado a lado no meio de campo, enquanto um deles ia para a cobrança. Gols e erros geraram elogios e brincadeiras dentro do grupo. Na sequência, parte dos jogadores ainda foram treinar faltas.
Com o empate sem gols diante dos xolos, no México, o Palmeiras precisa de uma simples vitória para se garantir nas quartas de final da Libertadores. O jogo acontece às 22 horas.