Preocupada com a fraca atuação de Adriano no clássico de domingo, a comissão técnica do Corinthians decidiu vetar o atacante para o jogo de quarta-feira, contra o Nacional, no Pacaembu, pela Copa Libertadores.
Adriano foi cortado por ainda não apresentar o condicionamento físico ideal. Por essa razão, ele passará a semana treinando. Na quarta-feira, dia do duelo com o Nacional, o atacante fará trabalho mais intenso, em dois períodos.
Adriano atuou durante 70 minutos no clássico com o Santos, depois de jogar a partida inteira contra o Botafogo, no fim de semana anterior. Desta forma, está mantendo a média de um jogo por semana. A expectativa é que o atacante retorne ao time na partida contra o Guarani, sábado, novamente no Pacaembu.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Com o veto a Adriano, restou ao técnico Tite apenas uma dúvida para escalar o Corinthians. O lateral-direito Alessandro ainda apresenta dores na coxa e será reavaliado nesta terça. Welder, seu reserva imediato, se machucou no domingo e já está vetado para o jogo contra o Nacional.
Se o titular não tiver condições de jogo, Tite deverá improvisar o volante Edenílson na lateral-direita. Poupados no domingo, Leandro Castán, Chicão, Paulinho, Danilo, Emerson e Liedson estão confirmados na partida contra o Nacional.