Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Palmeiras

Vinicius garante que ficha não caiu após primeiro gol

Agência Estado
10 mar 2011 às 20:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Autor do que gol que deu a vitória ao Palmeiras sobre o Noroeste, aos 40 minutos do segundo tempo do jogo da noite desta quarta-feira, o atacante Vinicius ainda não assimilou direito o que este momento significa para sua carreira. Em Bauru, o jovem de 17 marcou seu primeiro gol como profissional.


"A ficha parece que ainda não caiu. Fazer o primeiro gol e ainda ganhar a partida de virada é muito prazeroso, realmente inesquecível. Já assisti o gol diversas vezes e mal consegui dormir. Espero que esse seja o primeiro de muitos", revelou o atacante, que substituiu Tinga no intervalo do jogo em Bauru.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



No ano passado, aos 16 anos, Vinicius se tornou o jogador mais jovem a vestir a camisa do Palmeiras na história. Agora, com 17, ele é o segundo com menor idade a marcar pelo time alviverde, perdendo apenas para Mazola, que carrega a marca desde os anos 30. Ele já planejava este momento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol



"Eu pensava muito em fazer este gol, de como iria ser. Ficava imaginando se eu iria driblar o goleiro, se a bola sobraria para mim...Também pensava em todas as comemorações. Na hora, você esquece tudo. Não sabia para onde eu ia, se caminhava para a torcida, se abraçava meus companheiros do banco, se comemorava com o pessoal do campo, se rolava no chão..."



Apesar dos elogios, da concorrida entrevista coletiva, do destaque na mídia, o jogador garante que manterá os pés no chão. "Sei que ainda tenho muito pela frente. Não posso me empolgar só por causa de um gol. O Felipão e o Murtosa conversam muito comigo, me auxiliam, falam da importância em manter a humildade. Estou muito feliz com a confiança depositada por eles e me sinto ainda melhor quando cheguei no profissional. Tenho me preparado a cada dia mais e meus pais também me ajudam muito nesse sentido."


O primeiro gol fez Vinicius mudar inclusive os planos para o futuro. "Quando eu era pequeno, sempre sonhei em jogar no Barcelona, nesses times grandes da Europa. Hoje, não penso mais em sair. Quero ficar um bom tempo no Palmeiras e me tornar ídolo aqui", garantiu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade