Vitória e Coritiba não saíram do 0 a 0 no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Jogando em Salvador, o time baiano até pressionou o rival, mas não conseguiu balançar as redes e levou o duelo para ser decidido na próxima quarta, no Couto Pereira, em Curitiba.
A partida de ida foi marcada pelas chances desperdiçadas pelas duas equipes. Foram pelo menos cinco oportunidades claras de gol para ambos os times. Ainda na ressaca pela derrota na final do Estadual, o Vitória atuou melhor no primeiro tempo e abriu brechas para o rival no segundo.
Com uma postura mais ofensiva, chegou a mandar a bola para as redes por duas vezes, mas a arbitragem anulou os lances por impedimento. No final do jogo, contou com uma atuação consistente do goleiro Vanderlei para assegurar o empate sem gols.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Já o Coritiba adotou uma postura cautelosa, mesmo embalado pelo troféu do Paranaense, conquistado no domingo. Quando saiu para o ataque, perdeu duas grandes chances em sequência, com Everton Ribeiro e Everton Costa, ambos no segundo tempo.
O vencedor do jogo da volta, na próxima quarta, ficará com a vaga na semifinal. Um novo empate sem gols leva o duelo para os pênaltis. Igualdade com gols garante a classificação ao Vitória.