O volante Renato admitiu nesta segunda-feira que está preocupado com o poder de fogo do ataque do Fluminense para a semifinal da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca - na quinta-feira. Para conter jogadores como o centroavante Fred, o jogador acredita que o Botafogo precisa pressionar o adversário.
"Sabemos que não podemos deixar jogar. Vamos imprimir nosso ritmo, fazer pressão neles e, se possível, dificultar a chegada da bola ao ataque", explicou. "O clássico será definido em detalhes. Esperamos estar mais acertados", disse, prevendo um duelo equilibrado.
Enquanto o Botafogo se garantiu nas semifinais da Taça Guanabara na liderança do Grupo A, o Fluminense enfrentou dificuldades no Grupo B. O time das Laranjeiras sofreu duas derrotas, se classificou em segundo e só avançou no torneio na última rodada da fase de classificação.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
"É início de temporada e eles contrataram muitos jogadores, então é natural que encontrem dificuldades. A gente sabe que, quando o Fluminense chegar ao nível esperado, pelos jogadores que tem, será um time difícil de ser batido", analisou Renato.