Há dois anos no Paris Saint-Germain, Lucas já se sente adaptado ao futebol europeu. Depois de um primeiro ano difícil na equipe francesa, o meia-atacante vem mostrando evolução em campo e, por consequência, ganhou oportunidades entre os titulares. Satisfeito na França, o jogador não pensa em voltar ao futebol brasileiro tão cedo.
"Eu falei que 2013 era o ano da adaptação e 2014 o da afirmação. Estou feliz que as coisas estão dando certo agora. Hoje sou mais completo na parte tática, em jogar sem a bola, em respeitar a disciplina tática, a movimentação em campo", afirmou Lucas, em entrevista à TV Globo.
Já acostumado à velocidade do futebol da Europa, ele acredita que esporte nacional precisa evoluir. "A gente tem que rever esse conceito. Temos que ter humildade de falar que o futebol deles está na nossa frente. É um futebol mais coletivo", comentou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
De tão adaptado à Europa, Lucas acredita que voltar a jogar no Brasil neste momento seria um "retrocesso". "Se eu voltasse para o Brasil hoje, teria um retrocesso na minha carreira", afirmou, antes de ponderar: "Iria me dar bem aqui, com certeza, porque o futebol aqui é mais lento".