Pesquisar

Canais

Serviços

Crise no LEC

'Vontade era de fazer uma limpa maior', diz Malucelli sobre demissões

Daniel Muniz - Estagiário*
15 out 2019 às 10:15
- Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Publicidade
Publicidade

O Londrina entra em campo na noite desta terça-feira (15) para enfrentar o Figueirense pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com oito derrotas nos últimos dez jogos, Sérgio Malucelli, gestor do Tubarão, se irritou e demitiu três jogadores, os zagueiros Diogo Silva e Wallace Acioli e o lateral-esquerdo Juninho.

"A vontade era de fazer uma limpa maior, mas infelizmente nós temos um campeonato com dez jogos ainda e nosso elenco já é reduzido. Não tem como tirar muitos jogadores, porque iremos precisar deles e temos que ir com o que nós temos", afirmou o gestor em coletiva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Tem que lutar até o final, vai ser difícil, mas eu tenho fé que nós não iremos cair", acrescentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Troca?

Indefinição sobre Cássio pode dar sobrevida a Carlos Miguel no Corinthians

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições


Mazola Júnior, treinador alviceleste, viu a bronca de Malucelli como um incentivo para motivar a equipe. "Se eu fosse jogador, amanhã (nesta terça contra o Figueirense) dava com a cabeça na trave", disse. "É assim que acho que um atleta profissional que pretende jogar nesse nível de competição tem que encarar essa situação", complementou.

Publicidade


Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


Para o duelo desta terça, Mazola não pode contar com Germano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador não quis revelar as mudanças que serão promovidas na equipe titular para não "municiar" o adversário, mas reconheceu erros nas alterações táticas promovidas.


"É um plantel que foi montado e eu não tive a chance de remodelá-lo, porque as inscrições já tinham acabado. Foi montado para jogar no 4-3-3 com extremos abertos, enfrentamentos um pra um e deslocamentos dos laterais", explica Mazola.

Publicidade


"Vamos voltar às origens e mudar o modelo de jogo para que possamos tirar o melhor proveito dos atletas", declarou.


O técnico do Tubarão também demonstrou preocupação com a postura apresentada pela equipe do Londrina no jogo contra o Operário no último sábado (12). Mazola lamentou a falta de apetite dos jogadores, especialmente no primeiro tempo, em uma partida importante contra um rival regional.

Publicidade


Na saída do jogo do último fim de semana, o ônibus que levava a delegação do Londrina foi apedrejado por parte da torcida londrinense na saída do Estádio do Café.


Mazola classificou o acontecimento como um fato isolado e ressaltou que o apoio dos torcedores será fundamental nesta briga contra o rebaixamento. "Pedimos um voto de confiança, que acreditem nessa rapaziada e nos incentivem, porque nesse campeonato, a torcida também é uma ferramenta muito importante."


O Figueirense é o lanterna da Série B e o Tubarão ocupa a 15ª posição na tabela, a um ponto de distância do Vila Nova, que abre a zona de rebaixamento. Londrina e Figueirense se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio do Café.

(*Sob supervisão do editor on-line, Rafael Fantin)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade