O zagueiro Wallace, do Corinthians, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do pisão dado em Hernán Barcos, do Palmeiras, no clássico do último dia 16. Com isso, o defensor está liberado e deve enfrentar o Náutico, neste sábado, pela 28.ª rodada do Brasileirão.
No treino desta sexta-feira pela manhã, o Corinthians se precaveu de uma possível condenação ao jogador. O técnico Tite fez um trabalho tático e escalou Anderson Polga na defesa, ao lado de Paulo André. Enquanto isso Wallace viajou para o Rio de Janeiro, onde acompanhou o julgamento, e depois embarcou ao Recife, para encontrar o restante da delegação.
O jogador foi denunciado pelo artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), tipificado como agressão física. O caso começou por uma denúncia propagada pela torcida do Palmeiras na internet de uma imagem congelada da transmissão da televisão. Nela, o defensor corintiano aparece pisando na perna do palmeirense Barcos, que estava caído. O árbitro da partida não chegou a ver o lance e sequer advertiu Wallace com o cartão amarelo.