Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Aos 35 anos

Washington se emociona ao anunciar aposentadoria

Agência Estado
13 jan 2011 às 15:32

Compartilhar notícia

- Wallace Teixeira/ Photocamera
Publicidade
Publicidade

O atacante Washington anunciou nesta quinta-feira a sua aposentadoria do futebol. Sob lágrimas, o ex-jogador oficializou a sua decisão em Mangaratiba, onde o Fluminense realiza a sua pré-temporada, ao lado do vice-presidente de futebol, Alcides Antunes, e do presidente da Unimed, Celso Barros. Ele admitiu que não foi fácil tomar a decisão de parar, definida após conversas com membros da comissão técnica e da diretoria do clube carioca.

"Quero comunicar a todos que estou deixando o futebol, o que é difícil dizer. É uma decisão que tomamos em conjunto. Foi difícil. Estava me preparando para jogar mais esse ano, mas conversamos nesses últimos dois dias, repensamos e decidi realmente parar. É um momento difícil demais, é uma coisa que mexe com a gente, mas um dia ia parar. Um dia a profissão acaba e é importante ter hombridade e humildade para saber que nada vai apagar o que dei ao futebol e o que o futebol deu para mim", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Washington tem 35 anos e iniciou a sua carreira no Caxias (RS). Depois, passou por Internacional, Ponte Preta, onde foi artilheiro do Campeonato Paulista em 2001 e Fenerbhaçe, da Turquia, até chegar ao Atlético Paranaense. Em Curitiba, ele chegou a ter sua carreira profissional em risco em 2003, quando foi reprovado em exames cardiovasculares.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como

Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Em outubro

Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido

Imagem de destaque
Entenda

Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro


Ele, porém, se recuperou, se consagrou no clube ao ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2004 e recebeu o apelido de Coração Valente. Depois, defendeu Tokyo Verdy e Urawa Red Diamonds, no Japão. Voltou ao País para defender o Fluminense em 2008, onde foi um dos artilheiros do Brasileirão de 2008, e se transferiu no ano seguinte para o São Paulo. Em 2010, voltou ao time das Laranjeiras, onde faturou o título do Brasileirão.

"Realizei o sonho de ser jogador de futebol. Dentro deste sonho conquistei título, amigos... É duro dizer alguma coisa neste momento. Quero agradecer a Deus, minha família, amigos, companheiros, treinadores, clubes onde marquei minha história. Desculpem a emoção, é até meio chato, mas não aguento. Só quero agradecer", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade