Com a venda no dia anterior do zagueiro e capitão Henrique para o Napoli, o técnico Gilson Kleina escolheu nesta quarta-feira o garoto Wellington para ser o titular do Palmeiras diante do Penapolense, nesta quinta, no Pacaembu, pela quarta rodada do Paulistão. Revelado nas categorias de base do clube, o jovem jogador de 22 anos será o companheiro do veterano Lúcio, que tem 35 anos.
Exceção à troca obrigatória na zaga, Gilson Kleina resolveu manter a mesma escalação do último jogo, quando o Palmeiras goleou o Atlético Sorocaba, domingo passado, por 4 a 1. Até o meia chileno Valdivia está confirmado para enfrentar o Penapolense, o que fará com que dispute a sua segunda partida seguida na temporada, descartando um possível descanso para evitar a sobrecarga física.
Apesar de estar escalado para o segundo jogo seguido, depois de realizar um trabalho reforçado na pré-temporada e ter estreado apenas na terceira rodada do Paulistão, Valdivia deve ficar em campo apenas 45 minutos diante do Penapolense. A ideia da comissão técnica é que ele seja preservado para domingo, quando o Palmeiras faz o clássico com o São Paulo também no Pacaembu.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Assim, a escalação palmeirense para o jogo desta quinta-feira tem Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Mazinho e Valdivia; Leandro e Alan Kardec. Curiosamente, o Penapolense também treinou na Academia de Futebol na tarde desta quarta, logo depois da atividade do Palmeiras, como preparação para o confronto entre eles.