O técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou dois reforços para escalar o Grêmio na partida desta quinta-feira diante do Palmeiras, na Arena Barueri, na volta das semifinais da Copa do Brasil. Isso porque o zagueiro Werley e o volante Souza participaram normalmente do treino desta tarde em Atibaia (SP), onde o time se concentra, e devem ser escalados entre os titulares.
Mesmo com o campo encharcado pela chuva, Werley, que se recupera de torção no tornozelo, foi a campo e treinou normalmente com os colegas de elenco. Souza, que só fez treino físico na terça, por conta de dores musculares na coxa, também esteve com os companheiros e deve ficar à disposição de Luxemburgo.
O treinador, porém, deve deixar a definição do time para os últimos minutos, tentando fazer mistério e confundir a cabeça de Luiz Felipe Scolari. Isso porque o Grêmio precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ir à final da Copa do Brasil. No jogo de ida, perdeu por 2 a 0.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Caso Werley não jogue, a tendência é que Vilson assuma a titularidade ao lado de Gilberto Silva na defesa. No meio campo, Souza tem a sombra de Rondinelly, que poderia entrar no time (também na vaga de Léo Gago) para deixar a equipe com três atacantes, mais ofensiva.