Depois de uma longa novela para ser contratado, o volante Wesley fez sua estreia pelo Palmeiras na noite de quarta-feira, na vitória sobre o Paulista por 1 a 0, em Jundiaí, pelo Paulistão. Escalado como titular, ele teve uma atuação discreta durante os 60 minutos em que ficou em campo. Mas admitiu a falta de ritmo de jogo e projetou evolução nos próximos compromissos.
"Acho que ainda preciso de ritmo de jogo. Tenho de aproveitar intensamente (nos treinos e jogos) para estar logo 100%", admitiu Wesley, por quem o Palmeiras está pagando 6 milhões de euros ao Werder Bremen. "Foi um jogo complicado, difícil. A equipe estava buscando resultado a todo custo. Mas deu tudo certo", completou o jogador, feliz pela vitória na estreia.
Luiz Felipe Scolari avaliou que Wesley fez uma estreia "razoável", mas explicou que foi dentro do previsto, porque o novo reforço palmeirense ainda precisa de ritmo de jogo - estava sem jogar há mais de dois meses, tempo em que durou a negociação. Por isso mesmo, o treinador promete continuar dando oportunidades ao volante nas próximas partidas do Palmeiras.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Enquanto Wesley ainda busca melhor adaptação, o também volante Márcio Araújo comemorou a vitória sobre o Paulista, principalmente por ter sido depois da derrota para o Corinthians, o que mostra a recuperação palmeirense. "Não jogamos bem, mas ainda bem que conseguimos a vitória. Não foi uma boa partida, mas valeu pelos três pontos", disse o jogador.