Willian tem dois desejos para a atual temporada: tornar-se titular e permanecer no Cruzeiro por mais tempo, já que o contrato de empréstimo se encerra em junho. Para que ele siga na Toca da Raposa 2, o clube terá que pagar 4 milhões (cerca de R$ 13 milhões) ao Metalist Kharkiv (UCR), detentor dos direitos do atacante.
A cada entrevista que concede, o jogador reforça a vontade de se manter no elenco comandado por Marcelo Oliveira. Ele, no entanto, repassa a responsabilidade para a diretoria e Eduardo Uram, empresário responsável por agenciar a sua carreira.
– Essa é uma situação que vai se resolver, meus empresários têm uma relação boa com o clube. Estou bem tranquilo. Meus empresários sabem o momento certo de ter a conversa com o Cruzeiro. Estou muito feliz aqui e me sinto a vontade para trabalhar no clube – declarou o camisa 25, que ainda completou: – A minha família está muito contente. Estou focado em fazer um grande trabalho. Estou matando um leão por dia para que o Cruzeiro possa optar por essa compra e eu fique aqui por muito tempo.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Neste começo de temporada, Willian tem se destacado. Embora não seja titular absoluto, o atacante anotou três gols e, ao lado de Marcelo Moreno e Ricardo Goulart, é um dos artilheiros cruzeirenses em 2014.