A diretoria do Santos oficializou neste sábado, através de nota publicada no seu site, a contratação do atacante Willian José, que estava no Grêmio, mas não vinha sendo aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele foi cedido por empréstimo até dezembro de 2014 pelo Deportivo Maldonado, clube uruguaio dono dos direitos federativos do atleta.
Willian José já vinha treinando no Santos, mas o clube preferiu aguardar a assinatura do contrato após a realização de exames médicos para oficializar a sua chegada. No novo clube, ele deverá disputar a condição de titular com o também recém-contratado Henrique e Miralles.
"Era uma vontade minha atuar no Santos. Achei ótima a estrutura e fiquei encantado com o CT. Espero que essa alegria me dê inspiração, para que possa brilhar no Santos FC. Agora que deu certo minha negociação aqui, espero brilhar e dar muitas alegrias ao torcedor", disse o atacante, em entrevista à Santos TV.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Willian José não foi regularizado a tempo de participar da estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Flamengo, em Brasília. A expectativa, porém, é para que o atacante possa jogar na próxima quarta-feira, quando o time vai encarar o Botafogo em Volta Redonda, pela segunda rodada do torneio nacional.
Revelado pelo Grêmio Barueri, Willian José se destacou em 2011 nas conquistas do Sul-Americano e do Mundial Sub-20 pela seleção brasileira. Ele também atuou pelo São Paulo antes de chegar ao Grêmio no início deste ano. O centroavante lembrou que o Santos tentou contratá-lo anteriormente. "Poderia ter vindo no final do ano, mas não chegaram a um acordo com o Maldonado", disse.