Pesquisar

Canais

Serviços

No Londrina

Yaya é convocado para a Seleção de Burkina Faso

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 mai 2017 às 12:29
- Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
Publicidade
Publicidade

O atacante Yaya Banhoro, do Londrina, passa a ser a partir de agora também o atacante da Seleção de Burkina Faso. O jogador de 21 anos, revelado no CT da SM Sports, foi chamado para integrar a equipe principal do país, que inicia no mês que vem a disputa das eliminatórias para a Copa Africana de Nações de 2019.

"Fico muito feliz por ter sido chamado. Para mim, sempre foi um sonho chegar à seleção principal do meu país", afirma Yaya. Depois de passar pelas seleções de base, esta é a primeira convocação dele para o time principal, hoje comandado pelo técnico português Paulo Duarte. Yayá estará à disposição já para o primeiro desafio rumo à CAN 2019, contra Angola. O duelo está previsto para 10 de junho, às 15h (Horário de Brasília), no Estádio 4 de Agosto, em Ouagadougou, capital do país do ocidente africano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Agradeço ao Londrina pela oportunidade e por trabalhar em uma estrutura como a da SM Sports, que me deram condições para mostrar minha qualidade em campo e hoje estar na seleção", diz Yaya, que já projeta o futuro ao lado dos compatriotas. "Burkina Faso chegou à semifinal da última Copa Africana de Nações, em 2017, e agora também está bem nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Acredito que temos uma boa seleção, que conta com bons jogadores", avalia o jogador alviceleste quanto às possibilidades dos burquinenses de estarem na fase final do torneio continental.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo extra

Dorival usou vídeos do Flamengo, SPFC e Tite como lição de casa a jogadores

Imagem de destaque
Trâmite

Flamengo: acórdão da decisão é publicado e defesa de Gabigol espera recurso

Imagem de destaque
Audiência semanal

Daniel Alves se apresenta pela 1ª vez à Justiça após liberdade provisória

Imagem de destaque
Vitória por 3 gols

Corinthians não encanta, mas volta de amistoso com seis pontos positivos


Yaya se apresenta à Seleção de Burkina Faso em 28 de maio. Fica à disposição do selecionado até dia 12 de junho. Os "Les Etalons" (algo como "Os Garanhões, em português) estão no Grupo I e enfrentam ainda Mauritânia (23 de março e 9 de novembro de 2018), Botsuana (5 e 9 de setembro de 2018) e novamente a Angola (12 de outubro de 2018). O primeiro colocado garante a vaga para a CAN 2019, que será realizada em Camarões. Quem terminar no segundo lugar vai ter que torcer ainda pelos resultados dos outros grupos para avançar.

Já nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, a Seleção de Burkina Faso esta no Grupo D, que conta ainda com África do Sul, Cabo Verde e Senegal. Aqui, a disputa começou em 2016. A seleção burquinense é a primeira colocada da sua chave, com quatro pontos conquistados em dois jogos. O próximo desafio será fora de casa, em 28 de agosto, contra Senegal. Após seis rodadas, quem for o campeão do grupo fica com a vaga no Mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade