Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Acreditando

Zagallo diz que Ronaldo vai à Copa se entrar em forma

Agência Estado
17 nov 2009 às 18:25

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O ex-técnico da seleção brasileira Mário Jorge Lobo Zagallo disse nesta terça-feira, em Curitiba, que o atacante Ronaldo "é o melhor de todos" os centroavantes e terá um lugar na seleção se conseguir melhorar a sua forma física.

"Futebol ele tem demais", acentuou. "O problema que não tem solução é a idade. Ele está com 33 anos e na Copa estará com 34. Apesar de ter feito uma lipo, está gordinho, mas torço por ele, porque de centroavante é o melhor de todos", afirmou Zagallo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o ex-técnico, a parte física é fundamental no esporte. "Eu espero que, dentro deste período (até a convocação final para o Mundial), ele mostre que fisicamente pode, porque capacidade técnica e habilidade ele tem. Só falta o lado físico para chegar e demonstrar: eu quero, eu vou", acrescentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Ainda em relação à seleção, ele elogiou o trabalho do técnico Dunga. "Muita gente não acreditava no Dunga a princípio, porque ele nunca tinha sido técnico, mas o importante é que começou ganhando e, para ser bom
técnico, precisa de vitórias", salientou. "Foi fundamental para, pouco a pouco, ter o prestígio que tem hoje, ele passou uma barreira muito grande, começou por cima."

Publicidade


Mas Zagallo alertou que o "grande perigo" da seleção brasileira é iniciar qualquer competição como favorita. "Você se expõe muito mais que os outros, fica aberto a contra-ataques, e isso não é uma boa, tem que ter respeito pelos adversários, tem que saber se defender também", disse.


Já sobre a Copa do Mundo de 2014, Zagallo destacou que é a oportunidade de o Brasil conseguir o que já conquistaram Argentina, Inglaterra, Itália, França e Alemanha, que comemoram o título do Mundial dentro de seu próprio país. "Nós perdemos em 1950, enquanto os demais ganharam em seus países, está na hora de darmos a resposta."

Publicidade


Flamenguista, Zagallo tem vibrado com seu time no Campeonato Brasileiro. "O Flamengo mostra uma reação muito grande", elogiou. "Eu conheço esse time, conheço sua torcida, é fantástica, não quero diminuir nenhuma outra, mas a do Flamengo é totalmente diferente, dá uma energia fora de série."


O ex-técnico também fez elogios ao meia Petkovic, autor do gol que deu o tricampeonato carioca ao Flamengo, em 2001, quando Zagallo era o técnico. "Não posso esquecer, foi uma Copa do Mundo", disse. "A gente tem que torcer para o Pet de novo."

Mas lamentou a situação do Botafogo e do Fluminense. "Fico triste porque estou vendo que um dos dois vai cair", afirmou. "Mas o Botafogo depende só dele. Será que ganha do São Paulo domingo? Se ganhar está fora (do rebaixamento), aí estou torcendo para o Flamengo ser campeão."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade