As surpresas continuam ocorrendo na Copa da Liga Inglesa. Se nesta terça-feira o Bradford havia derrotado o Aston Villa por 3 a 1, nesta quarta-feira foi a vez do Swansea vencer o Chelsea por 2 a 0 em Stamford Bridge, na partida de ida entre as duas equipes pela semifinal da competição.
O primeiro gol da vitória do clube galês foi anotado pelo espanhol Michu aos 38 minutos da primeira etapa. A jogada do gol nasceu de uma bobeira do lateral Ivanovic, que perdeu a bola para De Guzman. Este acionou o artilheiro, que com a perna esquerda venceu o goleiro Turnbull. Foi o 16º gol do atacante nesta temporada.
Desta vez o atacante sensação dos Blues, Demba Ba, entrou em campo somente nos últimos dez minutos de partida na vaga de Fernando Torres. Já os brasileiros David Luiz, Ramires e Oscar estiveram em campo, sendo que os dois últimos foram substituídos no segundo tempo por Lampard e Marin respectivamente.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Quando o Chelsea já parecia se conformar com o 1 a 0 contrário veio o castigo. O meia Graham, que havia entrado durante o segundo tempo, aproveitou mais uma falha de Ivanovic e marcou nos acréscimos o gol que deixou o Swansea mais perto da final do torneio.
A partida de volta entre Swansea e Chelsea pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa será disputada no próximo dia 23 de janeiro, no Liberty Stadium, em Swansea.