O Zenit segue como a grande surpresa desta edição da Liga dos Campeões. Mesmo já classificado, o time russo não tirou o pé do acelerador, manteve o ótimo desempenho das primeiras rodada e derrotou o Valencia com extrema facilidade nesta terça-feira. O 2 a 0 em São Petersburgo manteve a equipe como única com 100% de aproveitamento na competição.
Com isso, o Zenit chegou a 15 pontos e, além da vaga, já tem assegurada a primeira colocação do Grupo H. Na última rodada do torneio, vai encarar o Gent, dia 9 de dezembro, na Bélgica. Já o Valencia estacionou nos seis pontos e duela com o Lyon em casa, no dia 9. Gent (quatro pontos) e Lyon (apenas um) ainda se enfrentam nesta terça.
Se o placar foi de 2 a 0, poderia ter sido ainda mais amplo se não fosse a má pontaria dos atacantes do Zenit, que perderam diversas oportunidades no decorrer da partida. O primeiro gol saiu aos 15 minutos, quando Shatov recebeu em posição duvidosa, avançou e tocou com categoria na saída do goleiro.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Na etapa final, o Zenit manteve o ímpeto ofensivo e chegou ao segundo aos 29 minutos. Danny fez bela jogada pela esquerda e rolou para Dzyuba tocar para o gol vazio. Qualquer chance de reação do Valencia terminou seis minutos depois, com a expulsão de Vezo.
BATE E BAYER - No outro jogo já encerrado desta terça-feira pela Liga dos Campeões, o BATE Borisov recebeu o Bayer Leverkusen e ficou no empate por 1 a 1. Gordeychuk, aos dois minutos, contou com falha incrível do goleiro Leno para abrir o placar para os mandantes. Mas aos 23 da etapa final, Mehmedi deixou tudo igual com belo toque de cobertura.
O resultado foi ruim para ambos. O Bayer Leverkusen manteve a terceira posição com cinco pontos, um à frente do BATE, que é o último. Só que os líderes Barcelona (10 pontos) e Roma (cinco) ainda se enfrentam nesta terça e podem abrir distância. Na última rodada, dia 9, o Bayer recebe o Barcelona, enquanto o Bate viaja para pegar a Roma.