O volante Emerson será apresentado em alto estilo pelo Santos nesta sexta-feira: ninguém menos que Zito e Clodoaldo, os dois maiores jogadores da posição na história do clube, campeões do mundo com o Santos e a seleção brasileira, darão boas vindas ao jogador que chega do Milan.
"O Emerson é um volante moderno, e também um jogador guerreiro dentro de campo, e contribuirá muito para o amadurecimento do atual elenco, que, em sua maior parte, é composto por jovens talentos", afirmou Zito, que é superintendente de futebol do clube hoje.
Clodoaldo, hoje na função de gerente de futebol, tem opinião semelhante. "Por toda a trajetória dele em grandes clubes e na seleção, temos muita expectativa. Com sua experiência, ele será uma peça importante para a sequência deste Brasileiro", declarou.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Emerson visitou o CT Rei Pelé nesta quinta-feira, conheceu as instalações para treinos, o Hotel Recanto dos Alvinegros e o setor de preparação e recuperação de atletas, onde conversou com o goleiro Fábio Costa, que se recupera de uma contusão. Na manhã desta sexta, ele fará os exames médicos e assinará contrato de cinco meses, com preferência de renovação por mais um ano.
Entre os futuros colegas, a expectativa pela chegada de Emerson também é grande. "É um jogador experiente e todo mundo conhece seu bom futebol, vai nos ajudar com sua experiência e com sua técnica", declarou o volante Germano. "Sua qualidade dispensa comentários. Acho que ele vai nos ajudar muito, principalmente a garotada mais nova, com sua experiência", completou o meia Robson.