Pesquisar

Canais

Serviços

Punição

Após confusão em Cascavel, Liga Futsal suspende Vanda Sanches e interdita ginásio em Londrina

- Reprodução/YouTube
Douglas Kuspiosz - Especial para o Grupo Folha
26 out 2023 às 14:38
Publicidade
Publicidade

A Liga Feminina de Futsal (LFF) divulgou na quarta-feira (25) as punições impostas após a confusão envolvendo a torcida organizada do Londrina no jogo contra o Stein/Cascavel na última segunda-feira (23). Membros da Falange Azul invadiram a quadra e agrediram a delegação do time visitante no jogo válido pela primeira semifinal da Liga nacional feminina.


Em nota, a Liga informou que a vice-presidente da LFF e coordenadora do LEC Futsal, Vanda Cristina Sanches, foi afastada de suas funções até a realização de uma assembleia geral. Essa reunião, prevista para a próxima terça-feira (31), deve determinar se o afastamento é temporário ou definitivo. Ela também está afastada do Londrina Futsal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Imagem
Em jogo tenso e com confusão no final, Londrina Futsal perde para o Cascavel
Em um jogo tenso e marcado pela confusão após o apito final, o Londrina Futsal perdeu por 3 a 2 na ida da semifinal da LFF (Liga Feminina de Futsal) nesta segunda-feira (23).


Após o episódio, o Stein se posicionou por meio de nota e disse que “do lado de fora, a gestora do Londrina, Vanda Cristina Sanches, de forma agressiva, instigou a torcida para ir até a mesa de arbitragem e continuar a agressão verbal contra os árbitros” após o terceiro gol do Cascavel, que venceu por 3 a 2. A nota também alega que Vanda “partiu para cima da arbitragem, tendo que ser contida pelas atletas londrinenses e parte da comissão técnica”.

Leia mais:

Imagem de destaque
4 anos e meio de prisão

Condenação de Daniel Alves é medida exemplar contra o machismo, diz vice-presidente da Espanha

Imagem de destaque
Relação não foi consentida

Daniel Alves: Ex-jogador é condenado a 4 anos e meio por estupro

Imagem de destaque

Londrina EC inicia venda de ingressos para jogo contra o Maringá a preços promocionais

Imagem de destaque
Momento de brilhar

Copa do Mundo Palhano: a experiência profissional que todo jogador amador sonhou um dia


Outra medida adotada pela LFF foi a interdição do ginásio da Unopar/Anhanguera para jogos da Liga Nacional. O tema também será debatido na assembleia de terça. Por fim, o Londrina foi multado em R$ 3,4 mil.

Publicidade


Imagem
Arquitetos apresentam projeto de modernização do Estádio do Café à Prefeitura
Um grupo de arquitetos de Londrina elaborou um projeto para melhorias no Estádio do Café, aproveitando boa parte da estrutura já existente.


Além das sanções aplicadas pela LFF, o caso também será julgado pelo CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que também poderá aplicar outras multas.


O texto divulgado pelo clube cascavelense ainda diz que o auxiliar técnico Felipe Bonow, o vice-presidente Beto Stein e a atleta Flávia Alonso foram acertados por socos.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Liga Futsal suspende Vanda Sanches e interdita ginásio em Londrina
Liga suspende Vanda Sanches e interdita ginásio em Londrina
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade