Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Crise na gestão

Liminar favorável à SM bloqueia 90% de repasses da Liga Forte ao Londrina EC

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha de Londrina
24 out 2023 às 18:56

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A quebra de braço entre Londrina e SM Sports pelos recursos oriundos da LFF (Liga Forte do Futebol) ganhou mais um capítulo. A gestora do futebol alviceleste acionou a justiça, que concedeu uma liminar à empresa e bloqueou o repasse do dinheiro até o julgamento final da ação.


A disputa entre as duas partes é por cerca de R$ 16 milhões que devem ser repassados aos clubes filiados a LFF nos próximos dias. O recurso é um adiantamento de um contrato para gerir os direitos de transmissão da Liga pelos próximos 50 anos. No entanto, a LFF ainda não está totalmente formalizada e, caso a entidade não consiga se consolidar, este dinheiro terá que ser devolvido pelos clubes, acrescidos de juros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A SM Sports entende que este recurso tem que ser dividido conforme o contrato de gestão que existe com o LEC. O contrato prevê que todo recurso que entra no futebol do LEC seja dividido em 90% para a gestão e 10% para o clube. Por outro lado, o Londrina se defende alegando que o acordo com a LFF passará a valer a partir de 2026, um ano depois do fim do atual contrato com a SM Sports, e, por isso, todo o recurso deve ser repassado ao clube.

Leia mais:

Imagem de destaque
Futebol Solidário

Estádio do Café inaugura torres de iluminação com 'jogo dos famosos' nesta quarta

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz


Imagem
Em jogo tenso e com confusão no final, Londrina Futsal perde para o Cascavel
Em um jogo tenso e marcado pela confusão após o apito final, o Londrina Futsal perdeu por 3 a 2 na ida da semifinal da LFF (Liga Feminina de Futsal) nesta segunda-feira (23).


Na última semana, o gestor Sérgio Malucelli esteve na reunião do Conselho de Representantes e notificou extraoficialmente o LEC. Como não houve resposta do clube, o empresário acionou a justiça. O juiz da 3ª Vara Cível de Londrina determinou que quando o dinheiro for liberado pela LFF, os 10% sejam repassados ao LEC e os outros 90% sejam depositados em uma conta judicial, até o julgamento final do mérito da ação.


A Liga Forte também já foi notificada da decisão judicial. Nesta terça-feira (24), os clubes integrantes da LFF estão reunidos nos Rio de Janeiro e o LEC está representado pelo vice-presidente Felipe Prochet e o diretor de futebol da SM Sports, Claudio Canuto, escancarando mais uma vez o racha entre as duas partes que comandam o clube.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade