Pesquisar

Canais

Serviços

No Estádio do Café

Londrina EC cede a empate e sedimenta o caminho para a série C

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
29 out 2023 às 21:16
- Ricardo Chicarelli/Londrina EC
Publicidade
Publicidade

O 1% de possibilidade do Londrina se livrar do rebaixamento para a Série C vem sendo reduzido a décimos rodada após rodada. Com a chance de, enfim, voltar a vencer depois de um mês, o LEC viu os três pontos escaparem mais uma vez ao empatar com o CRB em 1 a 1, na noite deste domingo (29), no estádio do Café. O Tubarão dominou parte do confronto, saiu na frente no início do segundo tempo e ainda teve a vantagem de contar com um atleta a mais, após Anselmo Ramon levar o vermelho num lance de agressão.


No entanto, o Londrina viu um "antigo novo" problema voltar a aparecer e não conseguiu administrar o resultado, para tristeza de menos de 500 torcedores que compareceram no Café. Foi o terceiro jogo seguido que a equipe não segurou o placar. A igualdade deixa o Tubarão com 27 pontos, na penúltima colocação, a oito pontos da Ponte Preta, primeiro fora da zona de rebaixamento. Com quatro rodadas para o final da Série B, existem apenas 12 pontos ainda em disputa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O LEC joga novamente na sexta-feira (3), às 21h30, contra o Guarani, em casa. O clube de Campinas perdeu no fim de semana – 1 a 0 para o Botafogo-SP – e está na sétima posição, com 55 pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Pela primeira vez na história olímpica, Brasil deve ter delegação com maioria feminina

Imagem de destaque
Zagueiro

Base no São Paulo, multicampeão no Flamengo: por onde anda Rodrigo Caio?

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Série A

Flamengo tem volta de Wesley e desfalque de Viña contra o São Paulo


Equilíbrio

Publicidade


Com a bola “queimando” no pé dos jogadores do LEC, o adversário mandou nas jogadas nos primeiros quinze minutos de partida. O CRB levou perigo com Fábio Alemão, que obrigou o goleiro Neneca a trabalhar. O Tubarão foi conseguindo igualar a posse de bola e equilibrar o duelo. A melhor chance da etapa inicial, inclusive, foi alviceleste. Após cruzamento, Victor Hugo cabeceou na cara de Diogo Silva, com o goleiro do clube alagoano defendendo na base do reflexo.


Victor Hugo voltou a aparecer bem aos 33 minutos. William Barbio lançou pelo lado direito, o meia apareceu como elemento surpresa e deu uma cabeçada fulminante em direção ao gol, com o Diogo Silva salvando. Aos 39 minutos, a defesa do Londrina saiu errado pela segunda vez na partida e quase “entregou o ouro” ao Galo da Praia, mas Anselmo Ramon foi interceptado pelo camisa um azul e branco.

Publicidade


Euforia e decepção


O Tubarão voltou animado para a etapa complementar e conseguiu tirar o zero do placar aos três minutos. Na cobrança de escanteio, Gabriel cabeceou, a zaga tentou tirar, mas a sobra ficou com Iago Dias, que chutou uma bomba. Diogo Silva defendeu, porém, no rebote Gabriel apareceu novamente e colocou no fundo da rede. A bandeira sinalizou impedimento, entretanto, após análise no VAR, o árbitro validou o gol.

Publicidade


O CRB respondeu seis minutos depois com Anselmo Ramon, que livre de marcação mandou longe. O mesmo Anselmo Ramon foi expulso aos 26 minutos, após dar um soco no jogador do Londrina num lance sem a bola. O LEC teve a chance de ampliar com Peu, numa saída atrapalhada do goleiro adversário, entretanto, o atacante finalizou mal. Com uma sina que persegue o Londrina desde o início da competição, o time deixou a equipe de Alagoas igualar.


Aos 39 minutos, Copete desceu com liberdade pelo lardo esquerdo, cruzou para Mike, que livre de marcação só teve o trabalho de chutar para o gol. O Londrina seguiu dando espaços para o adversário, que não soube usar as bobeadas a favor. No final do acréscimo, Rafael Vaz colocou uma bola na trave, como tem sido a vida alviceleste na segunda divisão.

Publicidade


No apito final, os atletas do Londrina deixaram o campo frustrados. “Tínhamos que ter trabalhado mais a bola, ter qualidade. Não conseguimos matar o jogo e o futebol não perdoa. É continuar trabalhando para ver o que dá para fazer”, afirmou o lateral Lucas Mendes, em entrevista à rádio Paiquerê 91,7. Foi o terceiro empate consecutivo no campeonato.


Ficha técnica

Publicidade


LONDRINA 1: Neneca; Lucas Mendes (Igor França), Gabriel, Rafael Vaz e Gustavo Salomão; Rodrigo, Victor Hugo (Fabrício Baiano) e Ariel (Garraty); Iago Dias, Wiliam Barbio (Brandão) e Peu (Marcos Pedro). Técnico: Roberto Fonseca


CRB 1: Diogo Silva; Hereda (Copete), Fábio Alemão, Ramon Menezes e Matheus Ribeiro; Falcão, Lucas Lima e Rafael Longuine (Jailson Cauã); Léo Pereira, Anselmo Ramon e Bruno Silva (Cristian). Técnico: Daniel Paulista

Publicidade


Gols: Gabriel aos três minutos e Mike aos 39 do 2º tempo


Expulso: Anselmo Ramon (CRB) aos 26 minutos do 2º tempo


Estádio: do Café


Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade