Pesquisar

Canais

Serviços

Fez bonito!

Londrina EC coloca Athletico no bolso e sai na frente pela vaga na semifinal do Campeonato Paranaense

Pedro Marconi - Grupo Folha
02 mar 2024 às 18:30
- Ricardo Chicarelli/LEC
Publicidade
Publicidade

Diante de um estádio do Café com 14 mil pessoas, o Londrina fez bonito e saiu na frente pela briga por uma vaga na semifinal do campeonato Paranaense ao garantir o triunfo por 1 a 0 em cima do Atlhetico, na quente tarde deste sábado (2). 


Passando o jogo inteiro criando inúmeras possibilidades, o LEC conseguiu fazer o gol salvador somente no final do segundo tempo, com Henrique, quebrando uma invencibilidade de 29 partidas do Furacão no Estadual, que perdurava desde 2022.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A volta está marcada para o próximo domingo (10), às 18h30, em Curitiba. O LEC irá a campo pelo empate, enquanto que o adversário vai precisar vencer por dois gols ou mais para avançar.

Leia mais:

Imagem de destaque
No fim de semana

Santos pode iniciar Série B sem atender pedidos de Carille por reforços

Imagem de destaque
Caiu

Carpini não resiste à pressão e é demitido do São Paulo após quatro meses

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Via redes sociais

Condenado, Robinho diz que teve direitos constitucionais violados


CORRERIA E MARCAÇÃO

Publicidade


O LEC fez um primeiro tempo de muita correria e marcação, o que rendeu um duelo movimentado. O time ameaçou o gol do goleiro Bento, convocado para a Seleção Brasileira, com Marthã e Darlan com menos de 15 minutos de bola rolando. 


A resposta rubro-negra veio com Di Yorio e até teve rede balançando com Canobbio, no entanto, a arbitragem sinalizou impedimento.

Publicidade


Aos 26 minutos, Bento quase fez lambança. Kaíque Rocha recuou para o camisa um, que furou e por pouco não fez contra. Na reta final, o Atlhetico tentou novamente com Di Yorio, que acabou bloqueado. Já o Tubarão ameaçou abrir o placar em jogadas de Peu e Longuine, que por pouco não fez um golaço.


ALEGRIA ALVICELESTE

Publicidade


O Londrina voltou para a etapa complementar pressionando o adversário e com “fome” de gol. Com quatro minutos, Everton recebeu dentro da área, chutou uma bomba, que foi por cima da trave. Na sequência foi Calyson, que cara a cara com o goleiro, viu Bento segurar. 


Aos 19 minutos o Tubarão perdeu uma chance inacreditável. Everton, sozinho e de frente para o gol, tocou rasteiro, com o defensor athleticano impedindo com a perna.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Londrina coloca Athletico no bolso e sai na frente pela vaga na semi
LEC venceu o Furacão por 1 a 0 em partida movimentada no estádio do Café; volta será no próximo domingo
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade