A promessa do Londrina de um novo planejamento no departamento de futebol após a demissão do técnico Emerson Ávila, começou com a contratação de um treinador com experiência nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Claudinei Oliveira foi oficializado pelo LEC na quarta-feira (15) e já começou a trabalhar no clube.
Aos 54 anos, Oliveira trabalhou por cinco temporadas na elite do futebol brasileiro dirigindo clubes como Santos, Athletico, Avaí e Chapecoense. Foram outros nove anos e mais de 180 jogos por diversas equipes na Série B.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O novo comandante alviceleste tem no currículo também dois acessos para a Série A, ambos com o Avaí, em 2016 e 2021.
Com passagens por Paraná Clube e Operário, Claudinei Oliveira vai trabalhar pela primeira na carreira em uma Série C e terá o desafio de levar o Tubarão de volta para a Série B.
O treinador pega o time na 10ª posição, com cinco pontos, após quatro rodadas, e a primeira missão é se classificar entre os oito para a segunda fase.
Além da experiência, o Londrina aposta na filosofia de trabalho do novo treinador para ter uma equipe mais equilibrada e competitiva. Um dos pontos fortes dos times de Claudinei Oliveira é a consistência defensiva.
Com Emerson Ávila, o LEC sofreu muito na defesa. Foram 30 gols sofridos em 18 partidas. No Brasileiro, o time tomou sete gols em quatro jogos.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: