Depois de não pontuar nas duas últimas rodadas e ver alguns dos seus principais concorrentes abrirem vantagem na classificação da Série B, o Londrina encara a Ponte Preta nesta sexta-feira (25) com a obrigação de vencer para se manter vivo na briga pela fuga da zona do rebaixamento.
O jogo, da 25ª rodada, começa às 19h, no estádio Moisés Lucarelli.
Em penúltimo lugar, com 19 pontos, o Tubarão viu a diferença para o primeiro time fora da ZR subir para seis pontos. Chapecoense e Avaí, rivais diretos na luta contra o descenso, entraram em campo na quarta-feira para disputarem jogos atrasados da 17ª rodada, e pontuaram.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O Avaí empatou em Maceió, com o CRB, por 1 a 1, e agora é o 15º, com 26 pontos. O time de Floripa não perde há cinco jogos.
Já a Chape fez ainda melhor. Ganhou do Botafogo, em Ribeirão Preto, por 2 a 1, alcançou a sua segunda vitória seguida fora de casa e saiu da zona vermelha. Está em 16º, com 25.
"Temos enfrentado decisões desde o nosso início, mas quando o campeonato vai se afunilando a palavra decisão aumenta de significado e estamos cientes disso. Precisamos pontuar e de preferência vencer", apontou o técnico Eduardo Souza.
A Ponte Preta tem 28 pontos, mas ainda não se desgarrou da parte de baixo da tabela. "Apesar de ter nove pontos a mais que nós, consideramos um jogo de confronto direto dentro dos nossos objetivos. Sabemos da importância dos dois próximos jogos para podermos respirar e voltar para o campeonato", frisou Souza. Depois da Ponte, o LEC recebe o Tombense, 18º colocado, no estádio do Café, na próxima sexta (1º).
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: