O Londrina não conseguiu manter a sequência positiva no Campeonato Paranaense e perdeu de virada para o Athletico por 2 a 1, na tarde deste sábado (10), no estádio do Café, pela oitava rodada. O time segue sem vencer em casa no Estadual e tem agora duas derrotas e um empate.
Já o rubro-negro, que atuou com uma formação completamente reserva, segue invicto e líder da competição, agora com 20 pontos.
O Tubarão vinha de quatro pontos conquistados nas duas partidas anteriores e havia saído da zona do rebaixamento. Com o revés diante da torcida, o LEC permanece com sete pontos e não consegue entrar no G8 do Paranaense, faltando apenas três rodadas para o término da fase classificatória.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O Londrina começou bem a partida, saiu na frente com gol de Peu, mas tomou o empate ainda na primeira etapa e tomou a virada no segundo tempo. O Tubarão volta a campo na quarta-feira (14) para enfrentar o Andraus, às 11h, na Vila Capanema, em Curitiba.
JOGO
Apesar do sol escaldante e dos 35 graus no estádio do Café, o jogo foi bastante movimentado no primeiro tempo. Com menos de dois minutos, o Londrina já havia finalizado duas vezes contra o gol atleticano.
O rubro-negro assustou aos nove minutos em falta cobrada por Jader, que Gabriel Félix defendeu. O LEC respondeu com finalização perigosa de Calyson, que o goleiro Leo Linck espalmou.
Aos 12, saiu o gol do Tubarão. Thiago Ennes fez lindo lançamento na ponta esquerda para Peu. O atacante aproveitou o erro do zagueiro Belezi, invadiu a área e finalizou duas vezes para mandar a bola no canto baixo direito de Linck.
Não deu nem tempo da torcida alviceleste comemorar. O Athletico empatou aos 16. O zagueiro Kaique Rocha achou lançamento no meia da zaga para o atacante Benítez. O paraguaio dominou na frente do zagueiro Darlan e tocou com categoria na saída de Gabriel Félix.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: