Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Handebol

Alexandra Nascimento comemora vaga nas seminal

LANCEPRESS!
18 dez 2013 às 18:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Foi dramático, mas o Brasil conseguiu avançar às semifinais do Campeonato Mundial de Handebol Feminino após vencer por 33 a 31 um jogo de duas prorrogações contra a Hungria, em Belgrado, na Sérvia. Com a vaga, o país garante a sua melhor campanha no torneio, já que nunca havia passado das quartas de final.

- Entramos para a história, mas só entrar para a história para a gente não significa muita coisa. Agora é festejar e meia-noite já pensar no próximo jogo. Não temos tempo de chorar, sentir dor. Eu to mais leve, realmente o trabalho deu certo, ficar longe da família, amigos. Temos de continuar o nosso trabalho - falou Alexandra Nascimento, goleadora da partida desta quarta-feira com dez gols.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A melhor jogadora do mundo de 2012 também ressaltou o fim da sina de o país nunca passar das quartas de final: - Chega de maldição de quartas de final. Eu estive junto com as minhas companheiras, conversei com a psicóloga. Eu sabia que o momento ia chegar. Sei que não fiz um ótimo jogo contra a Holanda (oitavas de final). Mas graças a Deus a gente ganhou. Lá, fiquei tranquila, e hoje graças a Deus deu tudo certo.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Estádio Erich Georg

Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos

Imagem de destaque
Entenda a modalidade

Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA

Imagem de destaque
Completaram em 44 minutos

Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre

Imagem de destaque
Serão 100 crianças beneficiadas

Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina


Quem também se mostrou bastante eufórica na comemoração foi a armadora Duda Amorim. Ela lembra que agora a equipe nacional precisa focar em uma inédita medalha. - Na Seleção é um dos (resultados) mais emocionantes que eu já tive. Ganhamos, acabou essa maldição de quartas de final, agora é brigar pela medalha. Acho que hoje a gente precisa celebrar, porque a gente merece. E é lógico que vou assistir aos próximos jogos. Nosso objetivo ainda não terminou, queremos a medalha - contou Duda.

Agora a Seleção Brasileira aguarda pelo vencedor da partida entre Alemanha e Dinamarca. O duelo semifinal será no sábado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade