O espanhol Fernando Alonso perdeu a liderança e a chance de conquistar o seu terceiro título na Fórmula 1 na última prova da temporada, mas acredita ter o que comemorar em 2010. Ele lembrou que superou o brasileiro Felipe Massa, seu companheiro de equipe na Ferrari, com facilidade, o que prova a sua excelente fase, mesmo com o título tendo ficado com o alemão Sebastian Vettel.
Vice-campeão mundial, Alonso somou 252 pontos no campeonato, enquanto Massa terminou apenas na sexta colocação, com 144 pontos. "É provavelmente a maior vantagem que eu já tive sobre um companheiro de equipe e isso me faz feliz por causa dos resultados que eu tive nos últimos anos. Meu nível de pilotagem é melhor do que nunca e eu espero que eu possa mantê-lo no próximo ano", afirmou em entrevista à Rádio Onda Cero.
Alonso garantiu ter superado a decepção por perder o título mundial em Abu Dabi. O piloto espanhol lembrou que venceu cinco corridas e brigou pela conquista do campeonato no seu primeiro ano como piloto da Ferrari, o que não aconteceu no ano anterior, quando estava na Renault.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
"O saldo do meu primeiro ano com a Ferrari é imbatível. Em 2009 eu estive no pódio uma vez e a Ferrari foi apenas mediana com um carro que não era muito competitivo. Em 2010 nós começamos muito fortemente na primeira corrida, vencemos cinco GPs e obtivemos uma boa quantidade de pontos. Tudo foi melhor que o esperado nesta grande família que é a Ferrari. Foi um ano maravilhoso para mim", disse.