Satisfeito com mais um pódio na temporada, o espanhol Fernando Alonso destacou a reação da Ferrari nas últimas corridas da Fórmula 1. O piloto chegou em segundo lugar no GP da Hungria, neste domingo, depois de vencer o GP da Alemanha, na semana passada.
"Sabíamos que julho era um mês importante, com três corridas em quatro semanas. Em Silverstone perdemos uma possibilidade de pódio, mas depois, na Alemanha e aqui, conseguimos bons resultados e, com o abandono de [Lewis] Hamilton, todo o campeonato está equilibrado", declarou o espanhol, que está a 20 pontos do líder Mark Webber (161 contra 141), na classificação geral. Cada vitória vale 25 pontos.
"Já estamos a uma distância de menos de uma corrida e, no restante do campeonato, poderemos seguir crescendo. Queremos que o carro siga melhorando, e que possamos seguir subindo ao pódio, já que é a única maneira de lutar pelo título", afirmou o companheiro de Felipe Massa, quarto colocado na Hungria.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Apesar do bom desempenho nas últimas duas corridas, Alonso reconheceu que teve dificuldade para assegurar a segunda posição neste domingo. O espanhol foi ameaçado pelo alemão Sebastian Vettel durante quase toda a corrida. "Em um circuito normal seria impossível me manter em segundo", declarou, se referindo às dificuldades de fazer ultrapassagem no circuito de Budapeste.