Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
GP da Austrália

Alonso diz que Ferrari precisa melhorar para Malásia

Agência Estado
27 mar 2011 às 14:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Decepcionado por ficar do pódio na prova de abertura da temporada 2011 da Fórmula 1, Fernando Alonso admitiu que a Ferrari está longe do nível da Red Bull. O piloto espanhol terminou o GP da Austrália na quarta colocação, três posições à frente do brasileiro Felipe Massa, seu companheiro na equipe italiana.


Alonso largou mal, foi para a grama na primeira curva e caiu do quinto para o nono lugar. O piloto espanhol ainda esboçou uma reação, mas reconheceu que seu carro não tinha condições de disputar a liderança. Por isso, ressaltou a necessidade da Ferrari trabalhar para competir em velocidade e confiabilidade com Red Bull e McLaren.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



"Tivemos um bom começo, embora um pouco caótico", disse o bicampeão mundial. "Nós poderíamos ter chegado em terceiro lugar, mas não melhor do que isso", completou o espanhol, que fez três pit stops, um a mais do que os três pilotos que subiram ao pódio no GP da Austrália. "Eu tive que superar muitos, mas o resultado teria sido o mesmo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pai de dois

Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?

Imagem de destaque
Alvo Run

Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Segue até sábado

Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação



Alonso ressaltou que a Ferrari precisa melhorar o seu desempenho para o GP da Malásia, que será realizado no dia 10 de abril, em Kaula Lumpur. "O que está claro para nós é que temos de melhorar", disse.


Pat Fry, o assistente técnico da equipe, disse que a Ferrari usou a táticas adequada às circunstâncias em que estava Alonso. "Com Fernando tomamos decisões adequadas, dado o que aconteceu na primeira volta, quando estava em nono", disse Fry. "Graças aos pit stops e boas ultrapassagens ele estava lutando por um lugar no pódio até o fim".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade