Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Após decepção, Federer voltará às quadras em Gstaad

Agência Estado
02 jul 2013 às 13:57
Publicidade
Publicidade

Depois da queda surpreendente em Wimbledon, Roger Federer voltará às quadras diante de sua torcida, na Suíça. O número três do mundo confirmou nesta terça-feira que voltará a disputar o ATP 250 de Gstaad após nove anos. A competição terá início no dia 22 deste mês.

"Eu decidi jogar em Open de Gstaad. Estou muito empolgado por jogar na Suíça neste verão. Este foi o evento que me deu meu primeiro convite, em 1998", anunciou o suíço, em seu perfil no Twitter. Federer não compete em Gstaad desde 2004, quando se sagrou campeão diante dos compatriotas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A decisão surpreendeu porque o torneio, de menor expressão, é disputado sobre saibro. Geralmente Federer costuma dar preferência ao piso duro nesta época do ano, por causa da preparação para o US Open, último Grand Slam da temporada, que é realizado nas quadras rápidas de Nova York.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Brasil supera a Argentina e conquista o hexa na Copa do Mundo de Futsal

Imagem de destaque
Bronny James

Sob olhar do pai no banco, filho de LeBron faz 1ª cesta na NBA

Imagem de destaque
Diferentes estratégias

Confira quatro dicas para potencializar seu treino sem aumentar cargas

Imagem de destaque
Espera adversário

Após 12 anos, Brasil volta à final do mundial de futsal em busca do hexa


Além disso, a participação em Gstaad abre uma exceção no fechado calendário do suíço para a temporada 2013. Desde o ano passado, Federer decidira que disputaria menos torneios para ter mais tempo para se dedicar aos treinos e à família. Por essa razão, abriu mão da Copa Davis e até do tradicional Masters 1000 de Miami.


Federer voltará a competir em casa depois de ser eliminado de forma precoce em Wimbledon. O heptacampeão do torneio inglês foi derrotado logo na segunda rodada pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky, número 116 do ranking.

Em Gstaad, o tenista local pode vir a cruzar com Thomaz Bellucci. O brasileiro, que ainda se recupera de uma lesão no abdome, é o atual campeão do torneio suíço. Dos seus três títulos de nível ATP, dois foram conquistados em Gstaad - o primeiro foi em 2009. Bellucci ainda não confirmou a participação na competição.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade