Depois de enfrentar diferentes problemas com o novo carro da Mercedes, Nico Rosberg comemorou nesta terça-feira o fato de ter liderado pela primeira vez um dia de testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1. O alemão foi o mais veloz entre os 11 pilotos que foram para a pista do circuito da Catalunha, em Barcelona, nos primeiros trabalhos desta semana no local.
Rosberg conseguiu liderar nesta terça-feira depois de ter iniciado de forma decepcionante a sua pré-temporada. No primeiro dia de testes em Jerez, em 5 de fevereiro, ele foi prejudicado por problemas elétricos de sua Mercedes, que pegou fogo, fato que lhe permitiu dar poucas voltas na pista e fechar aquela duas primeiras sessões em oitavo lugar. Depois disso, com o carro em boas condições, conseguiu ficar na segunda posição no terceiro dia de treinos em Jerez.
E, nesta terça, Rosberg inicialmente não conseguiu andar como gostaria após a caixa de câmbio do novo modelo da Mercedes deixá-lo na mão na primeira parte do dia em Barcelona. Entretanto, após o reparo feito a tempo pelos mecânicos, ele conseguiu uma volta muito rápida para fechar os treinos na frente.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
"Nós tivemos um dia misto hoje, com voltas perdidas pela manhã. Entretanto, fomos capazes de trabalhar por meio de um bom programa à tarde e, é claro, é sempre legal ser o mais rápido no final do dia", festejou o alemão, para depois mostrar satisfação com o desempenho do carro.
"No geral, eu me senti feliz e confortável no carro e me senti melhor do que na última vez em que nós estivemos aqui nesta pista. Ainda há mais trabalho a ser feito em relação à degradação dos pneus e nosso programa da tarde foi útil para entender isso", completou.
O finlandês Kimi Raikkonen, que foi o segundo mais rápido nesta terça, também comemorou o bom desempenho de sua Lotus. "Não foi um dia ideal em termos de número de voltas completadas, mas o carro se mostrou forte e nós tivemos bons progressos", disse o campeão mundial de 2007, se referindo ao crescimento em relação aos trabalhos realizados em Jerez.
"Depois de Jerez é legal estar em um circuito onde nós corremos e o (novo modelo) E21 é definitivamente um passo na direção certa. Há muito trabalho a fazer ainda, mas estou feliz com onde nós estamos neste momento", reforço.