Em entrevista à emissora 'Fuel TV', Vítor Belfort deixou de lado Anderson Silva e elegeu o americano Jon Jones, seu próximo adversário no UFC 152, dia 22 de setembro, como o 'maior lutador de todos os tempos'.
"Aqui estou eu, com 35 anos, 17 de carreira, lutando contra o maior lutador de todos os tempos, na história do UFC, um cara que é considerado o maior atleta no MMA", disse. "Ele é o 'novo fôlego'. Eu tenho muito respeito por esse cara, mas estou pronto para lutar e elevar a competição a um alto nível", completou.
Para a disputar o cinturão, Belfort subiu de categoria e agradeceu ao UFC pela confiança. "Sou muito grato por Lorenzo (Fertitta, chefe de operações do UFC) e Dana (White, presidente) por confiarem em mim e me darem essa oportunidade. Estou indo para uma divisão a qual não luto mais, mas na qual tenho uma história", declarou.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Jones enfrentaria Dan Henderson, no entanto, o veterano lutador de 41 anos se lesionou e foi vetado do evento. Assim, Sonnen seria o adversário, porém, Jones declinou a oferta. Em seguida, Maurício Shogun e Lyoto Machida recusaram encarar Jon Jones enquanto Belfort aceitou o desafio.