Após pedir revanche contra o carioca Vítor Belfort, o curitibano Wanderlei Silva recusou a luta contra seu compatriota e enfrentará Chris Leben, no UFC 132, em julho. Em entrevista ao site 'Tatame', Belfort detonou o paranaense e pediu que ele 'fale menos e lute mais'. Em outubro de 1998, Belfort massacrou Wanderlei Silva.
"Me ofereceram o Wanderlei, eu aceitei, mas parece que ele não quis lutar comigo, então estou esperando definirem outro adversário. É meu amigo, fazer o que né? A língua é o chicote do homem, e ele tem que aprender a falar menos e lutar mais. Mas enfim, fazer o que? É a vida irmão, não me importo com isso, estou focado no meu próximo desafio", disse.
Em outro momento, Belfort novamente cutuca o 'Cachorro Louco' e declara que sonha em lutar no UFC Rio. "Eu sou do tipo de cara que gosta de falar e cumprir com minha palavra, não sou homem de falar e não fazer", ratificou. "É o meu sonho poder lutar no Rio de Janeiro, no meu país. Lutar para o meu povo sempre foi meu sonho. Como fui um dos percussores do esporte no país, seria uma espécie de recompensa por tudo que eu fiz pelo esporte", completou.