A despedida da seleção masculina da torcida brasileira na Liga Mundial de Vôlei 2011 não poderia ser melhor. Jogando pela última vez em casa na competição, o Brasil conquistou sua sétima vitória em oito jogos. Sem dar chances a Porto Rico, a seleção fez 3 sets a 0 (25/10, 25/20 e 25/20) e fez a alegria dos torcedores que lotaram o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
O capitão brasileiro Giba foi o maior pontuador do confronto, com 11 acertos. Do lado de Porto Rico, Figueroa Muñiz marcaram marcou sete pontos cada.
Com o resultado, o Brasil soma agora 21 pontos e segue liderando o Grupo A da competição. Os Estados Unidos têm 15 pontos, e Polônia, 12. A seleção de Porto Rico, que faz sua estreia na Liga Mundial, ainda não conseguiu pontuar.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Na próxima semana, o Brasil tentará confirmar sua classificação diante dos norte-americanos, em Tulsa. As partidas entre as duas últimas seleções campeãs olímpicas acontecerão na sexta-feira (24) e no sábado (25), às 21h. Nos mesmos dias, Polônia e Porto Rico medirão forças em Plock.
O jogo
Jogando em ritmo acelerado, o Brasil não deu chances a Porto Rico no primeiro set. Com facilidade, o Brasil fez 5/2, com um bloqueio de Lucas. Uma largada de Giba levou a seleção com vantagem de 8/3 para o primeiro tempo técnico. Na segunda parada, o Brasil já vencia por 16/5. No fim, Giba atacou do fundo para fazer 25/10, igualando o placar do segundo set do jogo de sábado, parcial com maior diferença de pontos na Liga Mundial 2011.
No segundo set, ainda que Porto Rico tenha melhorado, o Brasil continuou dominando com facilidade. Em um ataque do fundo de Leandro Vissotto, a seleção fez 7/4. Atento na rede, Lucas ganhou uma disputa e ampliou a vantagem brasileira para 15/10. Porto Rico reagiu, aproveitou-se da dificuldade brasileira no ataque, e empatou em 15/15. Pouco depois, o Brasil retomou o ritmo do início e abriu 22/17. Um ataque de Sidão pelo meio garantiu a vitória brasileira, em 25/20.
O Brasil voltou para o terceiro set com uma equipe bem modificada, com Marlon, Rodrigão, Theo e João Paulo Bravo em quadra. Porto Rico aproveitou-se das mudanças e conseguiu vantagem de 8/6 no primeiro tempo técnico. O Brasil conseguiu a igualdade no nono ponto e depois passou à frente em 11/10, com Sidão atacando pelo meio. Com Thiago Alves em quadra, o Brasil encontrou seu jogo e conseguiu abrir 16/13. No final, um saque de Bruno garantiu a vitória por 25/20. (As informações são da CBV)